Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso Técnico em Serviços Públicos
Francisco Oliveira Dos Santos Junior
Disciplina: Ambientação em Educação a Distância
Atividade 02

Texto Mídias na EducaçãoAtividade apresentada à disciplina de Ambientação em educação à distância para obtenção de nota.

São José de Ribamar- 23 de agosto de 2012Após leitura do arquivo “MidiasNaEducacao.doc”, disponibilizado na sala virtual da disciplina, no AVA Moodle, faça uma síntese dos principais aspectos abordados pelo autor.

O autor coloca que aintrodução dos meios tecnológicos e mídias pode ser tratado atualmente como um mascaramento do que hoje é o sistema educacional brasileiro,visto que o desafio é como inserir na escola um sistemacomunicativo que contemple não só o seu ambiente escolar, mais também as suas experiências culturais, de costumes e familiares.
Hoje existe certo deslumbramento com o computador e a internet, sendo deixadopara trás sendo deixado para trás a televisão e o vídeo que até hoje ajuda muito com seus filmes épicos ou sobre algum assunto que diga respeito aos valores sociais.
A TV em busca de audiência faz detudo para prender o telespectador na sua frente; trás nas novelas temas mais populares como: traição, futebol e religião, temas esses que sempre geram grandes discussões. Enquanto que na internet ousuário busca o que quiser sem se submeter aos gostos televisivos, aí está uma das razões da perda de espaço da TV para a internet.
A relação comunicação-meio de comunicação-escola segundo o autorpode ser pensada em três níveis: organizacional, de conteúdo e comunicacional. Sendo que a organizacional seja mais participativa e menos centralizadora que não seja ditadora e que se adapte a cadaaluno. A de conteúdo fale mais da vida e dos problemas cotidiano, ou seja, saber da situação do presente do aluno para poder preparar para o futuro. O nível comunicacional deve conhecer e tomar para si...
tracking img