Tempos modernos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMPOS MODERNOS

O filme "Tempos Modernos ", retrata a história de um operário, Carlitos, em meados da década de 30, anos após a crise de 29, nos Estados Unidos, que trabalha em uma indústria,executando trabalhos repetitivos, por exemplo, apertar parafusos. Essa linha de montagem, como era conhecido esse serviço, torna-se uma característica da "modernidade" e do "capitalismo". Carlitos devidoao emprego, acaba ficando enfermo, e internado, afastando-se do cargo. Ao tentar voltar ao mercado de trabalho depara-se com uma sociedade e uma economia abalada, com a crise de 29. Surge um enormeaumento da miséria e do desemprego, onde indústrias e bancos acabam em falência, e uma população cada vez mais revoltada com toda a situação, dando espaço para o surgimento do comunismo.
Carlitosnecessitava de outro emprego, porém enfrentava uma realidade imposta pela modernidade: Sabia apenas executar um único serviço aprendido anteriormente, e na realidade as tarefas eram todasespecializadas. Com esse surgimento das máquinas, essas substituem a mão-de-obra, e os operários acabam sendo marginalizados..
Após várias tentativas, Carlitos consegue empregos como o de segurança, que logodepois é despedido por não impedir um assalto. Em meio a tantas complicações, conhece uma jovem órfã, que necessita cuidar de si e de suas duas irmãs mais novas, e acaba apaixonando-se por ela. Enfrentamvários desafios para ficarem juntos, inclusive prisões. Ele por ser considerado comunista, e ela por roubar comida. Logo após conseguem um emprego em um café, onde ela é uma dançarina, e elegarçon-cantor, e descobre um enorme talento que cativa a todos da platéia.
O filme além de ser uma comédia fantástica e de ser um grande marco no cinema mundial, retrata principalmente as críticas de Carlitos asociedade industrial e as técnicas modernas. Mostrando que o emprego deixou de ser prazeroso, quanto sua apresentação, para um trabalho rotineiro, cansativo, comparado as críticas feitas hoje em...
tracking img