tempo de matar

Páginas: 2 (469 palavras) Publicado: 2 de setembro de 2013
Questões sobre o filme: Tempo de Matar.
01-O que era a Ku Klux Klan?
Ku Klux Klan (também conhecida como KKK) é o nome de várias organizações racistas dos Estados Unidos que apóiam a supremaciabranca e o protestantismo (padrão conhecido também como WASP) em detrimento a outras religiões
02-Qual o papel do policial no julgamento? Quais argumentos ele utilizou para ajudar Carl Lee?
Opolicial exercia o papel de testemunha de acusação no julgamento.
Utilizou-se dos seguintes argumentos: o policial diz que teria feito as mesmas coisas que Car Lee fez, pois estuprarão a filha dele, opolicial diz que também tem uma filha e se fizessem isso com a sua filha, ele também os mataria.
O policial diz que Car Lee é um herói que deverá ser solt
03-A NAACP é uma organização que defendia odireito das pessoas negras. Um dos integrantes desta organização ofereceu outro advogado, com um ajudante negro, para ajudar Carl Lee. É possível dizer que esta troca também mostra preconceito?Justifique sua resposta.
O integrante dessa organização que ofereceu outro advogado é o revendo Isaias. De certa forma houve sim preconceito, pois a comunidade negra acreditava que o advogado do Sr. CarLee não era sensível as necessidades do movimento.
Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor
04-Qual foi a atitude de Carl Lee ao se deparar com a situação de sua família e do seuadvogado frente a oferta de troca de advogados?
Primeiro ele quis saber qual era o valor a ser cobrado para os advogados da NAACP defende-lo. Depois perguntou quantos do dinheiro total arrecadado ele iriadisponibilizar para a sua família, perguntou se poderia usar o fundo de defesa com qualquer advogado que quisesse, ou seja Call Lee aproveitou-se da oferta que lhe foi oferecida para ajudar a suafamília e o seu advogado.
05-Por que o juiz não aceitou a troca de fórum para o julgamento?
Porque ele diz que também não seria possível achar um jure imparcial em qualquer lugar de mississippi e diz...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tempo de matar
  • Tempo de Matar
  • TEMPO DE MATAR
  • Tempo de Matar
  • Tempo de matar
  • Tempo de matar
  • Tempo de matar
  • Tempo de matar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!