Telnet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TELNET

Telnet oferece aos usuários a capacidade de executar programas remotamente e facilita a administração remota. Telnet está disponível para praticamente todos os sistemas operacionais efacilita a integração em ambientes heterogêneos de rede.
O Terminal de rede Virtual
A comunicação é estabelecida usando TCP/IP e é baseada em uma rede Virtual Terminal (NVT). No cliente, o programaTelnet é responsável por converter a entrada códigos NVT códigos compreendidos por dispositivo de vídeo do cliente, bem como para conversão de códigos gerados pelo cliente teclado em códigos de saída NVT.O NVT usa códigos de 7 bits para caracteres. O dispositivo de vídeo, conhecido como uma impressora no RFC, só é necessário para exibir os caracteres ASCII impressão padrão representados por códigosde 7 bits e para reconhecer e processar determinados códigos de controle. Os caracteres de 7 bits são transmitidos como bytes de 8 bits com o bit mais significativo definido como zero. Um fim delinha é transmitida como um retorno de carro (CR) seguido por uma linha (LF) de alimentação. Se você desejar transmitir um retorno de carro real, isso é transmitido como um retorno de carro seguido por umcaractere NUL (todos os bits zero). 
O protocolo Telnet consiste assim em criar uma abstração do terminal, permitindo a qualquer hóspede (cliente ou servidor) comunicar com outro hóspede semconhecer as suas características.

Como usá-lo?

Se mesmo assim você quiser arriscar, basta ativar o serviço "telnet", que existe tanto no Linux quanto no Windows NT/2000 e XP e, no cliente, digitar"telnet endereço_ip" no prompt, como em "telnet 192.168.0.2" ou fazer o mesmo usando o nome da máquina.

O comando existe tanto no Linux, quanto no Windows (no prompt do MS-DOS). Via Telnet você temacesso via terminal como se estivesse sentado na frente da máquina, pode até mesmo abrir aplicativos de modo texto, como o Links, Vi, EMACs, etc. além de poder usar todos os comandos.

Naturalmente,...
tracking img