Tecnologias portateis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO ITALO BRASILEIRO

Novas Tecnologias de Computadores Portáteis

Prof. Caio Ferrari
Gilmar Souza dos Santos RA: 49.200 Analise e Desenvolvimento de Sistemas ADS 1 NA

São Paulo Março/2013

Novas tecnologias de computadores portáteis
“O primeiro computador portátil se chamava “Osborne 1”, levava o nome do seu criador “Adam Osborne”, pesava mais de 10 kilos e era dotamanho de uma pequena mala de viagem, com uma tela monocromática de 3 polegadas, continha duas unidades de armazenamento removível de 5 ¼ que integravam seu gabinete”.
Os portáteis oferecem uma nova forma de trabalhar, mesmo quando não fazemos duas viagens de negócios por semana. Os portáteis permitem que as pessoas trabalhem onde e quando querem, não se trata apenas de viagens de trabalho.Pensemos nas pessoas que trabalham em casa, no arquiteto que consulta o projeto na obra ou no contador que visita um cliente. Os portáteis permitem que as empresas respondam afirmativamente aos pedidos de trabalho flexível. Permitem que as empresas mudem do escritório tradicional, isto ajuda a reduzir custos e a tornar as equipes mais flexíveis. Os portáteis modernos podem armazenar todos os arquivos deque a maioria das pessoas alguma vez irá precisar. Tem potência suficiente para executar as aplicações mais exigentes. Com baterias adicionais, podem funcionar o dia inteiro sem recarregamentos. Graças às redes sem fios e às novas tecnologias como o 3G Mobile Broadband, as pessoas podem continuar ligadas às redes das empresas, ao correio eletrônico e a internet onde quer que estejam. Os tabletsnão são exatamente computadores, mas com a chegada do iPad e de uma avalanche de aparelhos Android, entre eles o Xoom e o Galaxy Tab, caíram no gosto dos consumidores. Outro ponto a ser destacado é que os tablets possuem sistemas operacionais portáteis, então rodam com programas diferentes dos computadores tradicionais. Ter um tablet não é suficiente: ele é um aparelho complementar a um outrocomputador, seja este de mesa ou portátil. Mas é ótimo para ver emails, ler notícias e livros digitais (e-books), e claro, navegar na internet.

Outra tecnologia implantada nos Tablets , é um tipo de tela chamada de Gorilla Glass, material ultra resistente a impactos e riscos. Só para se ter uma noção, em comparação a outros materiais, ele seria praticamente tão forte quanto o titânio, perdendoapenas para o diamante.

No ano de 2012 conhecemos os ultra-books , um novo divisor de águas no mundo da tecnologia, com designe super fino e novas tecnologias embarcadas. Já são mais 30 modelos no mercado brasileiro, eles apresentam desempenhos sem precedentes no mundo dos computadores domésticos, eles trazem rápido tempo de resposta, desempenho e gráficos inéditos, além de tecnologias de proteçãode identidade (por exemplo, leitores biométricos), até oito horas de bateria e telas sensíveis ao toque.

Desde o meio do ano de 2012 eles já vêem com a terceira geração de processadores da família CORE, o Ivy Bridge, com microarquitetura de 22 nanômetros. Esses chips representam um ganho de performance de até 20% e redução de 50% no consumo de energia em relação a geração anterior. Eles sãoequipados com SSDs, ao invés de HDs comuns e com a tecnologia Ultra Low Voltage, que faz os processadores consumirem menos energia. Recentemente, a aposta nas telas sensíveis ao toque mostrou o alinhamento da categoria com o novo sistemas operacional da Microsoft, o Windows 8, mais a evolução dos ultra-books não para por ai, para esse ano de 2013 muitas novidades como reconhecimento facial, comandospor voz e até mesmo uma loja de aplicativos similares as dos smartphones prometem deixar essas maquinas ainda mais surpreendentes. Também para o primeiro bimestre de 2013 a Microsoft irá lançar computadores com a tecnologia Kinect, e também já estaria trabalhando em protótipos de portáteis com essa tecnologia de sensores Kinect.

Segundo o jornal “The Daily”, fontes da Microsoft indicaram que...
tracking img