Tecnologias de gestao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6041 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA


POLO: SÃO LUIS – MA DATA:
CURSO: ADMINSTRAÇÃO SEMESTRE: 1º
MÓDULO/DISCIPLINA: TECNOLOGIAS DE GESTÃO
TUTOR EAD:
TUTOR PRESENCIAL:
ALUNOS (AS)

















SUMARIO

Identificação………………………………………………………… 1
Introdução ………………………………………………………….. 3
Etapa 1 desenvolvimento…………………………………………….5Etapa 2 desenvolvimento …………………………………………... 8
Etapa 3 desenvolvimento ………………………………………….. 11
Referências Bibliograficas ………………………………………… 12
























INTRODUÇÃO

Na nossa primeira etapa aconpanharemos a evolução dos estudos ecerca das teorias e escolas da administração. Os padrões exigidos vão além da qualidade esperada nos produtos e serviços , assim comoquanto aos lucros esperados pelos acionistas e ou proprietarios.
Já na segunda etapa veremos que a qualidade dos produtos e serviços não pode mais ser vista como um diferencial nas organizações, mas sim como a condição básica para se manterem competitivas no mercado. Em um passado recente, quando se falava em qualidade, considerava-se que, para obtê-la, era necessário um grande esforço. Hoje noentanto, já não se gasta mais tempo discutindo o porquê da qualidade, mas sim, como obtê-la. Dessa forma, as empresas buscam estratégias, ferramentas, métodos emecanismos de gerenciamento de qualidade cada vez maos complexos e completos, que possam atender a realidade e necessidade do atual mercado competitivo globalizado.
Na etapa três veremos mais uma tecnologia de gestão; o Benchmarking, quevem , há um bom tempo despertando o interesse de estudiosos e gestores de administração., acompanharemos conceitos, caracteristicas os tipos de benchmarking. O gerenciamento com o livro aberto (open-book management) que nos fala que uma empresa que conta com ótimos funcionarios, que formam uma equipe coesa e integrada, faz-se necessário observar constantemente as rápidas mudanças ambientais etransformá-las em ação organizacional, de forma rápida, abrangente e adequada à sua realidade. Já na reengenharia podemos observar que as teorias, inovadoras naqueles tempos, de alguma forma estavam associadas à própria evolução da sociedade em que foram desenvolvidas. A tecnologia de gestão denominada empowerment nos leva à discussão da divisão de responsabilidades.
A gestão e organização horizontalé muito utilizada pelos gestores que tem como objetivo de aprimorar a qualidade, produtividade e a melhpor administração dos recursos organizacionais. A gestão e organização horizontal aplica as premissas do empowerment que muito utilizada pelos gestores modernos. Veremos que a teoria organizacional vem procurando identificar formas de contribuir com a gestão organizacional., entretanto, em razãodas alterações ambientais, quando os mercados passaram a ser mais competitivos, foi necessário desenvolver novas formas de gestão, que possibilitassem às empresas conquistarem a vantagem competitiva e, assim, atrair clientes e investidores.
Na terceira etapa vamos ver um pouco do sistema de informações gerenciais o SIG, que também não podemos deixar de falar sobre o seu amplo papel nasorganizações.,podemos iniciar com as abordagens sistêmicas evoluídas nos estudos da administração. A teoria geral de sistemas (TGS), podemos observar que aceitação da informação como ferramenta de valor, da mesma forma que outros recursos da organizção, essa visão pode gerar impactos organizacionais, neste contexto, os movimentos estratégicos das organizações apontam para alternativas de gerenciamento dainformação, que buscam alocar esforços em uma politica adequada na gestão de TI e dos SIG por esses elementos desempenharem papel fundamental no processo de tomada de decisões em uma organização.





























DESENVOLVIMENTO
ETAPA 1
EMPRESA: RR PNEUS LTDA
LOCALIZAÇÃO: Avenida Jeronimo de Albuquerque, 1100 Bairro Angelim –Cidade São Luis-Ma...
tracking img