Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução e Conceitos Iniciais de Estatísticas

Podermos definir estatísticas, como um estudo de medidas e possibilidade para determinada função ou exercício. Hoje em dia, usamos frequentemente essa ferramenta para colher informações que serão utilizadas nos desempenhos de atividades ou como uma medida de interesse por algo. É de grande valor a utilização por todos e principalmente por órgãosque trabalham diretamente com a informação e estatísticas de medidas, podendo citar instituições como IBGE e a Faculdade Getúlio Vargas, que utilizam esse processo para identificar uma média de interesse ou de utilização pela a sociedade ou um determinado publico alvo.

Para que possamos realizar uma pesquisa estatística, devemos identificar oque será estudado, logo após será colhido umaporcentagem (amostra) para que seja estuda e trabalhada, logicamente há uma proporção de erro aceitável, pois dificilmente há 100 % de acerto para essa pesquisa, entretanto é de grande valor e importância o colhimento dessas informações, pois com elas termos uma ideia a ser seguida, onde erros serão menos frequentes e prejuízos diminuídos.

Aplicação da Estatística na área de Administração.

É degrande utilização a estatísticas nos meios de administração, gestores e administradores, supervisores e até mesmo os funcionários cada vez mais tende a busca conhecimento referente a essa ferramenta, pois como um suporte é de grande valor a utilização desse meio para a diminuição de erros e prejuízos dentro da Organização.

No mundo administrativo a utilização dessa ferramenta cada vez mais éfrequente nas estruturas de processo no cotidiano, nesse contexto os métodos utilizados, entram como forma de prevenção de risco e perdas, objetivando a manutenção estrutural da empresa, assim evitando o não abastecimento de mercadorias onde levara a perda de uma boa oportunidade de compra ou venda.

Conseguirmos identificar essa utilização em lugares onde há uma demanda de estoque ou pesquisade intenção de consumo, podendo citar como, por exemplo:

• Restaurante: Num restaurante, a estatísticas entra como suporte de compra e armazenamento de mercadorias, para que não seja desperdiçado um produto por tem sido comprado de forma exagerada ou a dificuldade de produção de um prato pela a falta do mesmo.

Objetivo – Controle de mercadoria e produção.

Problema – Além de um gastodesnecessário pela a compra de um produto o restaurante ainda poderá ser penalizado pela não finalização de uma venda de um produto ou um serviço.

• Almoxarifado: Dentro de um estoque de uma organização ou de um comercio usamos a estatísticas para a manutenção e a eliminação de gasto, pois termos que saber proporcionalmente a quantidade de mercadoria que será utilizada.

Objetivo – Controlede mercadoria e estoque

Problema – Muitas vezes a falta de uma mercadoria para a produção de determinado produto poderá ocasionar a parada de uma atividade de uma organização inteira.

Informações, pesquisas e coletas de dados: Nesse fundamento podermos utilizar essa base, para efetuar uma reanálise de intenção de votos ou interesses por um produto e ou candidato.

Objetivo – Média deinteresse de candidatos por um produto, serviço ou pessoa.

Problema – Esse dado capitado é apenas estimativo, não determinam efetivamente 100% das expectativas desejas, onde sempre terá uma margem de erro.

Mercado de Valores: Dados estatísticos são utilizados nessa atividade como um suporte de analise da variação do dinheiro no tempo, onde que é realizada uma projeção de valores para tomadas dedecisão num mercado que sofre grande variação cotidianas.

Objetivo – Projeção de mudanças no senário financeiro da Bolsa de valores ou a parte financeira de uma organização

Problema – Se a estimativa não estiver coerente, ponderar ocorrer grandes perdas para as empresas ou aqueles que apostaram nessas informações.

Os tópicos acimas entre outros, são situações e localidades que poderão...
tracking img