Rede social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (993 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE PESQUISA

1 TEMA
Violência doméstica contra a mulher Uberlandense.
1.1 Delimitação do Tema
Violência doméstica contra a mulher e seus efeitos emocionais

2 OBJETO DEESTUDO
Os aspectos legais e emocionais que circundam a questão da violência doméstica contra as mulheres e seus efeitos emocionais são muitos e que um trabalho não pode contemplar em todas assuas especificidades.

3 PROBLEMA
Em Uberlândia, dados fornecidos pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher informam um aumento crescente de atos de violência praticados contra amulher. A mulher uberlandense se introduz no mundo moderno urbano participando do processo de produção e reprodução do seu domínio próprio?

4 OBJETIVOS
4.1 Geral
Discutir acerca dos efeitosemocionais provocados pela violência doméstica nas mulheres.
4.2 Específicos
• Realizar um estudo sobre a violência doméstica em Uberlândia;
• Identificar os efeitos emocionais relacionadosa violência doméstica, à luz da literatura;
• Entender quais os aspectos psicológicos e sociais, e quais as razões que levam as mulheres vitimas da violência doméstica a permanecerem no mesmorelacionamento.

5 JUSTIFICATIVA
Esta pesquisa justifica-se em razão de conhecer os efeitos emocionais da violência doméstica praticada contra a mulher. A vida da mulher é constituída dentro depadrões de comportamentos específicos cobrados pela sociedade em que vivem, o que somente varia de acordo com a situação econômica e sociocultural. Assim, em maior ou menor escala, trata-se de umavida difícil.
As dificuldades para mudar as situações são muitas, mas também são variadas as formas com que as mulheres falam sobre seu problema, procuram ajuda e por vezes conseguem transformar asituação. Até hoje, a violência doméstica contra as mulheres, pode ser percebida pelos homens e até por algumas mulheres como um acontecimento dentro do usual, banal, que não demandaria nenhuma...
tracking img