Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1222 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
11) Expectativa de vida, é um tempo determinado calculado para que se saiba quanto tempo irá se viver, onde pode ser feitos cálculos por nação, estado, ou até cidade, onde encontra-se a média de vida das pessoas que ai vivem.
Os fatores que interferem a expectativa de vida podem ser os aspectos culturais, como a maneira de alimentação de cada país, políticas públicas consistentes de assistênciamédica e serviços sociais, a alta incidência de Aids. A expectativa de vida ao nascer, que indiretamente afere a mortalidade infantil, os serviços de saúde, a violência.

12) O mundo inteiro tem presenciado um crescimento de suas cidades e, em especial, das capitais dos Estados, onde fluem mais recursos distribuídos em empregos para todas qualificações. Isto ocorre porque o mundo, nestesúltimos anos, tem crescido assustadoramente, com grandes concentrações nas capitais dos Estados e nas grandes cidades interioranas, porque os desejos pessoais foram incitados e todo mundo quis ter vida melhor. Frente a isto, inicia-se, de imediato, a busca de satisfações pessoais nos lugares mais promissores, contudo, sem as devidas qualificações de trabalho para as novas descobertas que se acabam defazer. É desta forma que surge a inchação das cidades e implementa-se uma situação sem controle pelas autoridades maiores em dar condições de vida para os novos inquilinos que buscam a sobrevivência sobre todas as coisas e é neste clima que surgem as favelas.O problema das favelas está ligado com os superpovoamentos e, em especial, a migração campo/cidade. A história carrega em seus ombros uma listavasta de exemplos riquíssimos de aprendizado e sofrimento. A superpopulação constituía um problema de uma gravidade assustadora. a evolução da população de alguns países de sua época e constatou que havia uma desproporcionalidade entre o crescimento populacional e a produção que efetivamente estava sendo gerada. Isto geraria falta de produtos e, condicionado pelo poder oligopolístico, originariaas crises e, consequentemente, a miséria e a pobreza.
 Conhecer o perfil da mortalidade infantil é fundamental para a formulação de estratégias que permitam o seu controle Este deve ser feito desde uma assistência adequada à mulher durante a gravidez e o parto e um acompanhamento principalmente das crianças consideradas de risco.
Este coeficiente é reconhecido como um dos mais sensíveisindicadores de saúde, pois a morte de crianças menores de um ano é diretamente influenciada por condições de pré natal, gravidez, história materna, conduta e doenças maternas, ruptura precoce de membrana, gemelaridade, idade materna, consangüinidade, procedimentos perinatais, mortalidade perinatal, condições e tipo de parto, síndrome da morte súbita, estado marital, intervalo entre partos, fatoresinterpartais, diferenças raciais materna e infantil condições sócioeconômicas, prematuridade, baixo peso ao nascer, más formações côngenitas, mães portadoras do HIV e de outras doenças infecto contagiosas e outros.

Doenças Maternas

As principais doenças maternas associadas à mortalidade infantil encontradas no levantamento são: a hipertensão arterial, diabetes, infecção por HIV, sífilis e infecçãopor streptococcus grupo B.

5) O que levará o Brasil a diminuir o crescimento populacional no futuro apresentando inclusive de um acrécimo?
6) Em sua opinião, qual a relação entre o poder aquisitivo, organização, social, X escolaridade e qualificação profissional?
7) O crescimento populacional interfere no aumento do índice de criminalidade e miséria? Justifique.
8) Os programas deassistência social promovem ou incentivam o crescimento populacional? De que forma? Dê sua opinião sobre esses programas.
9) O que deveria ser feito para que as famílias tivessem numero ideais de filhos? E que números seriam esses? Explique.
10) A miséria e a falta de alimentação é responsável pelo aumento da mortalidade infantil. “Você concorda com essa afirmativa”? Explique
11) O que é expectativa...
tracking img