Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (864 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ponta Grossa
2012
1 – Qual foi o 1º microcomputador comercialmente lançado? Por qual empresa? Este computador teve sucesso. Por quê?
R: Foi Altair lançado pelo “Micro Instrumentation TelemetrySystem”. O Altair era realmente um sistema muito simples, que não tinha muita aplicação prática, mas mesmo assim o sucesso foi gerado pelo simples fato de ter-se iniciado estímulos para o desenvolvimentode outros softwares juntamente com uma fase de barateamento dos computadores, que estudantes poderiam sonhar em ter um computador compacto e barato para uso pessoal, pois antes era de uso exclusivode empresas pelo seu alto custo.
2- Cite duas cenas em que empresas grandes observam tecnologias inovadoras e não lês deram valor (cite a empresa e a tecnologia). Porque essas empresas foram incapazesde reconhecer o potencial dessas tecnologias?
R: Cena 1: Os garotos que desenvolveram um microcomputador na garagem para uso doméstico, apresentam sua ideia para a HP que rejeita a mesma relatandoque pessoas comuns não teriam onde e nem porque utilizar um computador.
Cena 2: Apresentação da tecnologia do mouse para a Xérox que também rejeitou a ideia não entendendo o uso do assessório.
Ambasas empresas citadas não tiveram visão de oportunidade, detectando que aquelas novas tecnologias poderiam criar um novo mercado de consumo: “ o uso doméstico dos computadores”. Com isto, Jobs quetinha espírito empreendedor, não desperdiçou estas tecnologias, investindo na sua ideia, o que levou a Apple, a ser uma das maiores empresas na área de informática.
3- Quem disse a frase “O lucro está nohardware, e não no software”. Descreva a cena em que isso foi dito. Comente está frase. Porque mudança de percepção de valor que o mercado da para o hardware e software mudou tanto do momento em queessa frase foi dita até o momento de hoje?
R: Esta frase foi dita por um executivo da IBM, durante uma reunião entre executivos da IBM e Bill Gates, onde Bill Gates vendia algo que ainda não tinha:...
tracking img