Tecnologia e empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1017 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empreendorismo e Empreendedorismo
( Sistemas: são conjuntos de subsistemas interligados de maneira que seu funcionamento depende sempre dessa sincronia. Os subsistemas em questão se relacionam de maneira física, abstrata do seu pleno funcionamento gera a eficiência do sistema. Os conjuntos do subsistema necessitam do recebimento continuo de dados para que os mesmos possam processar as“informações” transformando o que era um apanhado de dados inúteis em recursos. Os subsistemas funcionam de maneiras interdependentes, ou seja, trabalham de maneira separada, porém dependem dos outros para as suas operações.

Material Operacional
Recursos Humanos LogísticaGMP
Financeiro Marketing
O sistema para ser considerado legitimo deve influenciar o meio qual ele está inserido. Ao mesmo tempo, deve receber influencia constante deste.
Sistema Aberto: são sistemas que constantemente recebem as influencias do meio e por conseqüência diretaou indireta, externam constantemente ao seu meio.
Sistema Fechado: são sistemas que não recebem influencia e que por conseqüência não externam informações ao seu meio. (Relógio)
Processamento: dados e informações.
Plano de Empreendimento
( Objetivos: Seguindo com a série de tutorias sobre empreendedorismo, onde serão vistos vários tópicos sobre o tema “empreender”. Nestas séries serãoabordados assuntos tais como: definições de termos, técnicas de empreender, resumos de dados de atividades, melhores ramos do mercado, como montarem um negócio e principais dúvidas sobre assuntos voltados ao empreendedorismo. Você aprenderá desde saber o que é empreendedor até criação de empresas.
- Para que serve um plano de empreendimento?
- Conhecer o negócio;
- Estabelecer metas de qualidade;
-Previsão de resultados;
- Prospectar clientes, comercialização;
- Delimitar riscos;
- Realizando um plano de empreendimento eficaz e adequado as necessidades da empresa ou futuro empreendimento, fica possível gerenciar estratégias de marketing para os produtos/serviços ofertados, otimizando e maximizando os resultados esperados, tendo uma visão abrangente sobre o mercado atuante e tirando omáximo de resultados dos processos desenvolvidos.
- O cenário mercantil é o maior exemplo de que planejamento eficaz traz resultados.
( O plano de empreendimento também pode servir de um ótimo cartão de visitas para Órgãos que por ventura venham ser parceiros ou financiadores do projeto a ser desenvolvido. Veja exemplos simples da relação de interessados:
- Fornecedores dos produtos ou matériasprimas;
- Os sócios;
- Os bancos que serão investidores;
- Possíveis intermediários;
- Profissionais de marketing;
- Pessoas com potencial talento;
- Futuros investidores;
- Financeiras;
- Acima de tudo os clientes;
É definido como um conjunto de documentos elaborados pelos projetores ou o dono do empreendimento, e nele se descreve todo seu empreendimento. Um bom plano de empreendimento deveter partes bem definidas para que haja uma compreensão mais clara dos objetivos.
O tamanho do plano de empreendimento depende do tamanho da empresa a ser aberta ou mesmo do negócio proposto, bem como também depende dos elaboradores, pois uma pessoa com mais experiência e melhor capacidade técnicas irá desempenhar melhor este papel de estrategista e planejador da futura empresa ou da empresa já nomercado. Um plano para uma empresa de pequeno porte pode conter entre 07-10 páginas, já uma empresa de grande porte, o número de páginas varia muito, mais provavelmente ultrapassa em muito o número de páginas para uma pequena empresa.
Segue uma possível seqüência de etapas e sua descrição resumida:
( Frente do Projeto ou Capa do Plano
Esta apesar de não ser de total importância dentro de...
tracking img