Tecno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um sistema é composto por diversos aspectos: funcional (que é suaestrutura estática e suas interações dinâmicas), não funcional (requisitos detempo, confiabilidade, desenvolvimento, etc.) e aspectosorganizacionais(organização do trabalho, mapeamento dos módulos de código, etc.).Descrevemos um sistema em várias visões, cada visão mostra algumaparticularidade do sistema e estão em alguns dediagramas.Algumas visões estão interligadas através de diagramas, podendouma visão fazer parte de uma ou mais visões. Os diagramas que compõem as visões contém os modelos de elementos do sistema.
Visão deOrganização
A visão de organização mostra a organização física dosistema, os computadores, os periféricos e como eles se conectam entre si.Esta visão será executada pelos desenvolvedores,integradores e testadores, eserá representada pelo diagrama de execução

9.9. Diagrama de Execução
O diagrama de execução mostra a arquitetura física do hardware e do software no sistema. Pode mostrar osatuais computadores e periféricos, juntamente com as conexões que eles estabelecem entre si e pode mostrar também os tipos de conexões entre esses computadores e periféricos. Especifica-se também oscomponentes executáveis e objetos que são alocados para mostrar quais unidades de software são executados e em que destes computadores são executados.
O diagrama de execução demonstra a arquiteturarun-time de processadores, componentes físicos (devices), e de software que rodam no ambiente onde o sistema desenvolvido será utilizado. É a última descrição física da topologia do sistema, descrevendo aestrutura de hardware e software que executam em cada unidade.
O diagrama de execução é composto por componentes, que possuem a mesma simbologia dos componentes do diagrama de componentes, nodes, quesignificam objetos físicos que fazem parte do sistema, podendo ser uma máquina cliente numa LAN, uma máquina servidora, uma impressora, um roteador, etc., e conexões entre estes nodes e componentes...
tracking img