Tecnisa case mkt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6121 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo
Este estudo visa a apresentar um case de marketing de relacionamento na empresa Tecnisa demonstrando que, na verdade, trata-se de uma evolução do pensamento mercadológico, e tem que ter o apoio e participação de todos na empresa para que se possa ser bem sucedido, aumentando assim os investimentos que nele são feitos. A discussão também demonstra conceitos e propostas de novas ações, comoacompanhamento dos resultados, desafios e soluções. PALAVRAS-CHAVE: Marketing de relacionamento, pensamento mercadológico, Tecnisa.

Estrutura do Case
Introdução
O Desafio
A Estratégia
O Problema
Táticas Cruzadas de Relacionamento
Resultados
Conclusão

Abordagem
Apresentar um case de marketing de relacionamento demonstrando que, na verdade, trata-se de uma evolução do pensamentomercadológico, e tem que ter o apoio e participação de todos na empresa para que possa ser bem sucedido, aumentando assim o retorno sobre os investimentos que nele são feitos. Demonstrar a importância estratégica do marketing de relacionamento e como ela é vital para o sucesso de uma marca de bens de consumo e serviços. Apresentação de conceitos, discussão de case real e propostas de novas ações, comoacompanhamento dos resultados, desafios e soluções. Estamos em um novo tempo, produtos e serviços transformam-se em commodities, pois hoje a oferta é muito maior que a procura. Qualidade e preço também não são mais diferenciais ou fatores de escolha. As relações entre os clientes e as construtoras exigem modelos mais sofisticados do que os tradicionais, pois a oferta de negócios também é elevada,possibilitando aos compradores maior escolha e acirrando a concorrência entre as empresas. “Carinho antes é interesse. Carinho depois, é relacionamento.”
Introdução
Qualidade e tecnologia. Sobre esses dois conceitos a TECNISA ergueu uma história de sucesso no mercado imobiliário. Começou sua trajetória com o lançamento de um edifício residencial, em 1977. Nesses 28 anos, cresceu atuando nodesenvolvimento de pro jetos, na construção e na incorporação e conquistoustatus de grande construtora. Em 2004 e 2005, re-cebeu o Prêmio Consumidor Moderno de Excelênciaem Serviços ao Cliente, que reconhece as empresasque privilegiam a excelência no atendimento, não sóconquistando novos clientes, mas, principalmente,mantendo alto índice de satisfação e delidade. Suaespecialidade são osempreendimentos residenciais,especialmente os edifícios de apartamentos.A experiência da TECNISA inclui ainda condomíniosde casa, flats e escritórios, Hoje são mais de 80 empreendimentos, num total que supera 5,3 mil uni-dades. Traduzida em números, a produção da em-presa dá uma noção da sua grandeza. Ao longo desua história, a TECNISA contabiliza 1.054.393 m_2deárea construída.O tempo trouxe experiência.Esse, entretanto, nãoé o único ingrediente responsável por transformar onome TECNISA numa grife do setor imobiliário. Umconjunto de estratégias empresarias, do ponto de vis-ta técnico e administrativo, somado ao respeito aosvalores que norteiam seu trabalho, impulsionaram ocrescimento da construtora.Com a ajuda de uma equipe de prossionais alta-mente capacitados, a empresa trabalha na buscain-cansável por inovação e iniciativa para utilizar novastécnicas e adotar métodos e sistemas construtivosque propiciem a racionalização das obras; obtençãoda certicação de Qualidade da ISSO 9001; melho-ria cada vez mais os empreendimentos da TECNISAdo sonho do consumidor quando ele se prepara paracomprar um imóvel.Para enfrentar o desao de se manter entre asmaiores construtoras e incorporadoras do país,aTECNISA tem uma estratégia clara: liderar as mu-danças tecnológicas do setor, antecipar as tendênciasde mercado e criar novos paradigmas a serem segui-dos por outras empresas, inclusive concorrentes.

. O Desafo
Em 2001 as vendas daTECNISApor indicação nãoultrapassavam os 3%. O trabalho de relacionamentocom o cliente iniciou-se em 2002 em 2003 os re-sultados já começavam a surgir: 11% das...
tracking img