Tecnicas comerciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2850 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho apresentado à Disciplina: Técnica Comerciais

Setembro

2011

A Técnica Comercial

Técnica comercial e a forma como se da o comercio.

Comercio

É um dos principais mecanismos de desenvolvimento econômico de um país.

 No inicio, o comércio se baseava na troca direta de produtos de valor reconhecido como diferente pelos dois parceiros, cada um valoriza mais o produto dooutro. Atualmente os comerciantes têm de praxe negociar com o uso de um meio de troca indireta, o dinheiro. É raro fazer-se troca direta hoje em dia, principalmente nos países industrializados. Como consequência, hoje podemos separar a compra da venda. A invenção do dinheiro (e subsequentemente do crédito, papel-moeda e dinheiro não-físico) contribuiu grandemente para a simplificação e promoção dodesenvolvimento do comércio

O comércio mundial é regulamentado pela Organização Mundial de Comércio.

Estrutura do Comércio

O comercio pode se da dentro do país ou entre os países.

Interno – As relações comerciais se dão dentro do país

Externo – As relações se dão através de importações e exportações entre os países.

Formas de comercialização?

Atacado

Geralmente são feitas àpessoa jurídica, ou seja, para outras empresas, em quantidades tipo dúzias, centenas, milhares, depende do comprador, mas também pode ser vendida a pessoas comuns que não possuam empresas.

Varejo é a venda feita diretamente ao consumidor, no caso nós que compramos uma geladeira, um fogão, uma camisa, etc. São venda feitas por lojas diretamente a pessoa comum

Forma como os produtos chegam dosfornecedores aos clientes

Os meios mais comuns são rodoviário, ferroviário, marítimo e aeroviário.

E por este transporte e cobrado um valor o qual e chamado de FRETE

A comunicação entre os clientes e os fornecedores pode ser dada por diversos canais, tais como telefone, internet...e outros.

Uma das principais alavancas do comercio e o credito, através deles aumentam as possibilidadesde negociação entre o cliente e o fornecedor.

Departamento Comercial

O departamento comercial é o responsável pela estratégia de vendas e em alguns casos, de marketing da empresa, ele se encarrega de vender e manter o mercado dos produtos ou serviços, que são oferecidos pela dita cuja empresa.

o diretor comercial, normalmente é o cabeça do departamento, e também geralmente o executivo maisimportante da empresa, depois do diretor presidente ou CEO. Ele geralmente se responsabiliza pelos planos estratégicos comerciais a médio e longo prazo da organização, como investimentos e aprimoramentos tecnológicos, etc. 

o gerente comercial é responsável pela estratégia de vendas e marketing imediata e de curto prazo, estando responsável pela aplicação dessas estratégias, e adaptação daequipe de vendas a essas diretrizes. 
Normalmente ele também é responsável pela parte de relacionamento entre a empresa, equipe de vendas e clientes a fim de facilitar a integração dos interesses das partes para a consecução do objetivo final que é vender!

 Depto. Comercial de uma empresa VENDE o produto.
O Gerente Comercial gerencia todas as atividades do depto comercial, como as específicas devendas, as administrativas, as financeiras, etc. 
O Diretor Comercial faz os contatos, traça estratégias, acompanha as estratégias do negócio em conjunto com as outras diretorias, como a financeira, a industrial, os recursos humanos, etc.

Muito se ouve falar sobre a importância da satisfação dos clientes.

Kotler (1998), discute o modo como os consumidores fazem suas escolhas, acreditandoque estimam qual oferta lhes entregará maior valor. Os consumidores são “maximizadores de valor, limitados pelos custos, conhecimento, mobilidade e renda. Formam uma expectativa de valor e agem sobre ela. Sua satisfação e probabilidade de recompra dependem dessa expectativa de valor ser ou não superada”. 
Tal afirmativa remete necessariamente à definição de valor. O que seria, então, o valor...
tracking img