Tdha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4241 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA













trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
TÍTULO: TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH)



















GOIÂNIA
2012

















trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
TÍTULO: TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH)Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação I, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento.
Tutor(a) de sala: Edmilson da silva Alves
Datade entrega ate o dia 09/11/12


GOIÂNIA
2012









Desenvolvimento do texto





O Transtorno de Déficit De Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neurobiológico que vaiatingir a memória, à atenção, as funções mentais entre outros. Esta relacionado com a dificuldade demanter o foco, interagir com objetos, controle de impulsividade e à agitação, que é o princípiodaHiperatividade.

Como se desenvolve geralmente o problema é mais notado quando a criança inicia atividades de aprendizado na escola, pelos professores das séries iniciais, quando o ajustamento à escola mostra-se comprometido. Durante o início da adolescência o quadro geralmente mantém-se o mesmo, com problemas predominantemente escolares, mas no final da adolescência e início da vida adulta otranstorno pode acompanhar-se de problemas de conduta (mau comportamento) e problemas de trabalho e de relacionamentos com outras pessoas. Porém, no final da adolescência e início da vida adulta ocorre melhora global dos sintomas, principalmente da hiperatividade, o que permite que muitos pacientes adultos não necessitem mais realizar tratamento medicamentoso para os sintomas.

O tratamento incluium programa pedagógico adequado, um aconselhamento individual, e para as famílias e necessário, e medicamento quando necessário. Geralmente o que mais se usa para o controle para os sintomas relacionados com o TDAH são os medicamento psicoestimulantes como a Ritalina.
Esses medicamentos vão ajudar a aumentar a atenção, reduzir a agressividade e também reduzir a hiperatividade. É fundamental quena infância os pais tenham um cuidado maior com seus filhos portadores do TDAH, juntamente com um acompanhamento psicológico para que essas crianças consigam controlar seu déficit superando suas dificuldades e anseios, assim como nas escolas os professores devem aprender a lidar com essas crianças o que exigirá um grande empenho desses profissionais e para que isso aconteça que esse professorentenda um pouco sobre TDAH e como agir diante de situações como estas.
Uma abordagem que envolva todas as áreas inclui:
Treinamento dos pais em controle do comportamento.


• Um programa pedagógico adequado.
• Aconselhamento individual e para a família, quando necessário.
• Medicamento, quando necessário.
• Tratamento medicamentoso acompanhado por um médico-neuropediatra ouneuropsiquiatra;
• Psicoterapia e/ou Psicopedagoga com a criança;
• Orientação aos pais e professores;
• Atividade física-Psicomotricidade


Após diagnóstico a família antes de tudo é importante que se estabeleça uma rotina em casa de todas as atividades diárias. É aconselhável que a família atribua uma tarefa pequena e rápida e insista delicadamente para que seja concluída, não seesquecendo de agradecer e elogiar. Fazer com que a criança participe de projetos de seu interesse contribui para sua concentração.
Aprender a concentrar-se alterará sua resposta ao mundo, gradativamente, pois além de ter um desequilíbrio do sistema nervoso que transforma em tortura o simples ato de permanecer sentado. É necessário que os pais também busquem terapia para adquirirem informação e...
tracking img