Tcm tecnico cabeamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 49 (12079 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Breve explicação sobre como compartilhar seu serviço de internet banda larga.

 
Atualmente, em virtude dos valores mais acessíveis e melhor custo benefício, a maioria dos usuários de computador e internet conta com conexões de acesso rápido em casa. Ainda falando em facilidades, nos dias de hoje também está mais simples e acessível a aquisição de equipamentos e não é incomum ter mais do queum PC na mesma casa.Com isso, algumas vezes há a necessidade de se acessar a internet de mais de um computador ao mesmo tempo e muitos acabam comprando mais de um ponto de acesso, aumentando consideravelmente o custo mensal do serviço.
O que nem sempre é um fato conhecido é que, para compartilhar a internet banda larga entre mais de um computador, não é obrigatório se adquirir junto à prestadorado serviço mais de um ponto de acesso, basta montar uma pequena rede doméstica para se compartilhar a conexão.
Para isso, você precisará de alguns equipamentos como um roteador, um hub/switch (caso seu modem seja um roteador mas não possua o número de portas necessárias para o compartilhamento, por exemplo) e cabos de rede conforme a quantidade de computadores que compartilharão a mesma conexão.Cabe sempre lembrar que a velocidade de conexão será compartilhada entre os PCs conectados à rede.
Um roteador, de uma maneira simples, é o aparelho que fará a ponte da conexão entre o modem e os computadores. Um dos cuidados que deve ser tomado em sua aquisição é verificar se o número de portas (entradas nas quais os computadores serão ligados) disponível nele é compatível com sua necessidade.[pic]
Roteador (Esq.) e Switch (Dir.)
Alguns modems já são roteadores e só será preciso comprar um hub/switch para efetuar a conexão dos computadores caso ele não conte com o número de portas desejadas. Para verificar se este é seu caso, verifique no manual do aparelho ou entre em contato com o fabricante.
Então, basta pegar um cabo de rede pino-a-pino para cada computador. Normalmente, estescabos são azuis ou cinzas e como todos os outros equipamentos citados, podem ser adquiridos em lojas de informática no tamanho necessário.
[pic]
Já em posse dos equipamentos, por meio de um cabo de rede, ligue seu modem — já instalado à conexão de internet e previamente configurado — ao roteador na entrada apropriada (algumas vezes esta entrada é especificada no roteador como “WAN”, mas para secertificar, consulte o manual do aparelho). Feito isso, conecte os outros cabos de rede na entrada dos computadores e em qualquer uma das portas do roteador.
 [pic]
 
Não se esqueça que todos os computadores conectados devem receber um IP automaticamente. Isso já é uma configuração padrão do Windows, mas para ter certeza, acesse o “Painel de Controle” e escolha a opção “Conexões de rede”.
Natela seguinte, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão sem fio e clique em “Propriedades”. Então, selecione “Protocolo TCP/IP” e clique em “Propriedades”. Na tela de configurações, verifique se as opções “Obter endereço IP automaticamente” e “Obter endereço dos servidores DNS automaticamente” estão selecionadas.
Ao término deste procedimento, sua conexão já estará compartilhada entretodos os computadores ligados. Por meio desta rede, você também poderá compartilhar arquivos e impressoras, bastando configurá-la para tal função em todos os computadores.
Fonte: http://blogdoluguta.wordpress.com/2009/10/19/tutorial-do-dia-como-compartilhar-internet-banda-larga/

Cabeamento Estruturado

Cabeamento Estruturado: uma estrutura de rede interna projetada para flexibilidade deserviços de dados, voz, ou outro tipo de comunicação, possibilitando até a ampliação ou alteração para implementações futuras sem perda de flexibilidade.
 
 Com cabeamento estruturado, reduz cerca de 80% de problemas de parada na rede, provocada por cabeamento, trazendo mais segurança reduzindo quedas e perda de dados.

[pic]

Clientes
Empresas procuram nossos serviços de cabeamento estruturado...
tracking img