Tcc - wicca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2063 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Princípios e crenças wicca

A filosofia da Religião Wicca baseia-se nos caminhos da natureza, e a percepção da espiritualidade pelos seres humanos é revelada por um sentido de comunidade saudável. É nessa estrutura sustentadora de ‘códigos de conduta’, cortesia comum e respeito pelo próximo que a essência da wicca é compreendida.
Na wicca acredita-se que tudo foi criado pela deusa e o deusatravés da procriação, E através disso acredita-se que tudo o que existe é divino assim como seus criadores.
Além das forças físicas, habitam forças dos Reinos Elementais: TERRA, AR, FOGO E AGUA que mantem seus espíritos cocientes, são eles: Os Gnomos (TERRA), Os Silfos (AR), Salamandras (FOGO) e as Ondinas (AGUA). Tudo na Natureza é mantido por um ou mais desses elementos e seus agentes. E é portal motivo que os elementos são invocados em rituais para que algo seja estabelecido
Para os wiccanos todas as formas de vida são respeitadas de um modo único sem haverem uma mais e uma menos importante, seja vida humana, animal ou vegetal. Vida é vida não importa o grau de evolução que ela esteja. Pois são todas parte da mesma criação, Todas se conectam a um ser único.
Quando mergulhamos noscaminhos da natureza obtemos uma missão do caminho divino. Quando apreciamos os chamados reinos inferiores podemos observar a cooperação entre diversos insetos. Muitos animais encontramos em rebanhos ou matilhas e etc. Através disso reconhecemos o caminho divino do espírito grupal. Um determinado grupo trabalhando em equipe pode defender-se e suprir suas necessidades melhor do que um ser solitário.E é a mesma reflexão divina de tais princípios, Vemos que uma alma se enriquece ao dar de si mesma a outra alma. E é o mesmo quando temos satisfação e alegria solitariamente sentimos a necessidade de compartilhar esses sentimentos como outro ser. Daí surge o ensinamento de servir ao próximo.
Os Deuses wiccas são vistos como seres cuidadosos e bons.Em um papel de uma amável pai ou mãe que ama eprotege seus filhos e não os julgam o tempo todo, as vezes pode-se achar que os pais são injustos, sem compreender que os mesmos devem estabelecer ensinamentos e regras para o próprio bem de seus filhos. Assim acontece com os deuses. No entanto não é crença que os deuses ponham obstáculos e desgraças no caminho dos humanos, Muito menos que testem nossa fé, Isto quem faz é o karma e o azar. Osdeuses são quem nos dão forças para seguir em frente. Na Wicca aprende-se a aceitar a responsabilidade pelos nossos propios atos, não se pode depositar tudo na mão dos deuses e dizer “cuide disso para min”, devemos ser responsáveis pelas nossas ações e aceitar que os deuses nós deram o livre arbítrio, quando entendemos isso os deuses se aliam a nós. E o nosso desejo e a nossa palavra se fazem o desejoe a palavra dos deuses.

Wicca x Igreja Católica

A igreja católica na inquisição matou queimados em praça publica muitas pessoas inocentes por serem adaptas a wicca. Bruxas e bruxos que se recusavam renunciar a wicca para aderir o catolicismo, acusando-os de pacto com o demônio e tornando a imagem do deus cornifero a imagem do ‘diabo’, acusando a deusa tríplice de ter trazido o pecado aomundo. Porém muito da igreja católica vem da antiga crença wicca como, por exemplo, o próprio natal, a data que dizem ser o nascimento de Cristo, Na verdade é o Solstício de inverno (O YULE). A Virgem Maria mãe de Jesus nada mais é do que a deusa tríplice em uma de suas faces (A MÃE), A missa em si é um ritual é uma magia onde se transforma o vinho em sangue e o pão em carne de cristo, Também houvecasos de Santos que utilizavam a magia como São Patrício e São Cipriano. E o motivo para todas essas adaptações da igreja católica era para atrair os wiccas e convencerem a ser tornarem cristãos. Pois quanto mais devotos a igreja conseguisse para si mais dinheiro e poder traziam para seus líders. E apesar de tudo ainda hoje condenam a wicca e a razão para essa condenação é que a magia que a...
tracking img