Lost

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (434 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Depressão?

A depressão não é apenas uma sensação de tristeza, de fraqueza ou de "baixo astral". É muito mais do que se sentir triste ou ficar de luto após uma perda, por exemplo.
Adepressão é uma doença de corpo como um todo que afeta o humor, os pensamentos, a saúde e o comportamento.
Estima-se que 10% da população mundial sofra de uma doença depressiva em algum período de suavida.
A depressão é conseqüência de um desequilíbrio de substâncias cerebrais chamadas neurotransmissores, que são fundamentais na regulação do humor.
Em algumas famílias a depressão costuma ocorrer degeração em geração. Entretanto, pode por vezes, manifestar-se em indivíduos que não possuem história de depressão familiar. Herdada ou não, a depressão maior está associada à redução ou ao excesso decertas substâncias neuroquímicas (neurotransmissores).
A personalidade (constituição psicológica) também desempenha papel na vulnerabilidade à depressão. Pessoas com baixa auto-estima que se vêemsistematicamente com pessimismo, ou que se deixam facilmente abater pelo estresse, são mais predispostas à depressão. Fatores externos (ambientais) como dificuldades financeiras, doença crônica, ouqualquer alteração indesejada na vida também podem desencadear um episódio depressivo.
Assim, concluímos que, com freqüência, a combinação de fatores genéticos, psicológicos e ambientais está presente noaparecimento da doença depressiva .

Existe tratamento para Depressão?

Mais de 85% daquelas pessoas que sofrem de depressão podem ser ajudados através de tratamentos adequados.
O tratamentoreduz a dor e o sofrimento causados pela depressão. Bem aplicado elimina os sintomas e permite que o paciente volte à vida normal.
A precocidade do tratamento é fundamental para o sucesso terapêutico.O primeiro passo de qualquer tratamento será o restabelecimento do equilíbrio bioquímico dos neurotransmissores cerebrais envolvidos na regulação do humor.
Para este aspecto faz-se necessário o...
tracking img