Tcc projeto - bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

SIRLENE DA PAIXÃO GOMES DE FRANÇA





















O BULLYNG









CURITIBA

2012







DADOS DE IDENTIFICAÇÃONOME: Sirlene da Paixão Gomes de França

RU: 557080

CENTRO ASSOCIADO: Pituba

TUTOR DE TELESSALA: Jamile Silva Silveira

ESTADO: BahiaTEMA

Bullying – Violência que vem acontecendo na Escola Sergio Carneiro, Arenoso, Salvador – Bahia

Problema:

De que maneira professores, diretores, funcionários e familiarespodem ajudar a acabar com o bullying nesta escola e em outras?


OBJETIVO GERAL



Precisamos criar relacionamentos saudáveis em que os adolescentes tolerem as diferenças e tenham senso deproteção coletiva e lealdade.

OBJETIVO ESPECÍFICO

O Bullying é um conceito especifico e muito definido, uma vez que se destaca de outras violências. Isso é justificado pela presença de característicaspróprias dentre elas, talvez a mais grave seja a propriedade de causar “traumas” ao psiquismo de suas vitimas envolvidas. Possui ainda uma propriedade de reconhecimento a partir de diversoscontextos, além do escola, também nas famílias.






JUSTIFICATIVA



A Pretensão desta pesquisa, é a busca pela atenção dos educadores á seus alunos, pois o bullying provoca diversas consequênciaspara quem o sofre. As vitimas desta violência, tendem a serem muito tímidas ou pouco sociáveis, fugindo do padrão do restante de seu grupo e turma, tanto por sua aparência física(raça, peso, altura),quanto pelo comportamento, religião, opções.

Geralmente, a criança que já vem sofrendo bullying é insegura, e quando agredida, fica retraída e sofre, o que a torna um alvo ainda mais fácil evulnerável.

A Doutora Ana Beatriz Barbosa Silva, cita algumas das doenças identificadas como o resultado de uma relação violenta e conflituosa, como: angustia, ataques de ansiedade, transtorno do...
tracking img