Farmacologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Unidade Curricular: Farmacologia e Toxicologia
Componente Teórica





ÍNDICE:

* Resumo…………………………………………………………….. pg 3
* Abstract………………………………………………………………pg 3
* Introdução……………………………………………………………pg 4
* Depressão e seus sintomas……………………………………….pg 5
* Factores de risco ………………………………………………… pg 5
* Causas da depressão e diagnostico …………………………….. pg 6
*Tratamento da depressão …………………………………………. Pg 6
* Antidepressivos e seu uso clínico…………………………………pg 8
* Mecanismos de acção de antidepressivos……………………... pg 8
* Antidepressivos tetracíclicos………………………………………pg 8
* Mecanismos de acção dos tetraciclicos…………………………..pg 9
* Farmacocinética……………………………………………..……….pg 10
* Reacções adversas e toxicidade dos antidepressivos tetracíclicos ..pg10
* Interacções……………………………………………………………….pg 11
* Exemplos de antidepressivos tetraciclicos……………………………pg 11
* Conclusão……………………………………………………………….pg 17
* Bibliografia………………………………………………………………pg 18

RESUMO:
As formas mais comuns de doença mental na UE são as síndromas ansiosas e a depressão.
Os Antidepressivos Tetracíclicos, são antidepressivos que pertencem a um grupo depsicofármacos Tetracíclicos, derivando o termo da estrutura molecular da droga que é composta por quatro estruturas em forma de anel em forma de T. Estes aliviam sintomas de depressão e aumenta o humor, sendo utilizados no tratamento de patologias do tipo depressivo como depressão major e distimia. São medicamentos usados isoladamente ou em associação com outros fármacos, que permitem uma recuperação muitomais rápida e eficaz do processo depressivo. As principais acções farmacológicas fazem-se sentir a nível de SNC, embora num indivíduo normal não provoque euforia ou sensação de bem-estar, já que o seu potencial de dependência e habituação são quase nulos.

Palavras-chave: depressão, Antidepressivos Tetracíclicos, psicofármacos, Ludiomil, Mirtazapina.

ABSTRACT:

The most mental diseasecommon in the EU is the ansious syndrome and depretion.
The Tetracyclic antidepressants are antidepressants that belong to a group of tetracyclic psychotropics. The term derives from the molecular structure of the drug which is composed of four ring-shaped structures in the shape of T. Antidepressants are a type that relieves symptoms of depression and mood and is used to treat diseases likedepression, major depression and dysthymia. Drugs are used alone or in combination with other drugs, which allow a much faster recovery and effective process of depressing.. The main pharmacological actions are felt at the level of the CNS, although in a normal individual does not cause euphoria or sense of well-being, since their potential for dependence and addiction are almost null.

INTRODUÇÃO
Deacordo com alguns estudos, em 2020 a depressão será a primeira causa de morbilidade no mundo desenvolvido.
Contudo, as disparidades entre os Estados-membros são importantes. O número de suicídios por 100.000 habitantes vai de 44 na Lituânia para 3,6 na Grécia, enquanto o número de internamentos não voluntários em estabelecimentos psiquiátricos é 40 vezes mais elevado na Finlândia que em Portugal.A depressão constitui um importante problema de saúde pública, tendo em consideração a sua elevada prevalência (cerca de 10% da população) e a sua gravidade.
A depressão é uma doença psiquiátrica mais frequente, causando um importante impacto social, económico e familiar. De etiologia multifactorial, em que se destacam factores biológicos, psicológicos e sociais
Convém distinguir a depressão desituações de luto, perda, desconsideração ou desvalorização que todos vivemos e que estão acompanhados de sintomas depressivos. São as reacções depressivas que após um período longo, se inicia um trabalho de adaptação às novas circunstâncias.
A doença depressiva pode apresentar-se sob diferentes formas; algumas são episódicas, pode ocorrer uma ou mais vezes durante a vida de um indivíduo e...
tracking img