Tcc literatura infantil

LITERATURA INFANTIL (na matemática)
 

O primeiro aspecto a ser considerado quando vamos pensar na conexão entre a matemática e a literatura infantil diz respeito à seleção dos livros quepretendemos utilizar.
Neste trabalho, levaremos em conta os mesmos critérios normalmente presentes no trabalho com a literatura infantil relacionado à língua materna. Assim, ao observar um livro quepretenda apresentar aos alunos, o professor deve refletir se os assuntos que ele aborda têm relação com o mundo da criança e com os interesses dela, facilitando suas descobertas e sua entrada no mundosocial e cultural.
Também é importante observar que os assuntos, a linguagem, a apresentação e os valores do livro correspondam ao desenvolvimento psicológico e intelectual do leitor.

. 2FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Diante da importância que a educação exerce na sociedade, um dos grandes desafios do professor é desvelar com pertinência, como seus alunos aprenderão aquilo que será proposto emsuas aulas. Não basta apenas definir estratégias, aderir métodos, é preciso comprometer-se em desenvolver com competência as capacidades cognitivas, motoras, afetivas, de relação interpessoal e deinserção social dos alunos.
Então, propõe-se investigar uma das maiores problemáticas vivenciadas pelos docentes desde os primórdios da atividade educativa, como se processa a aprendizagem e quais são osconhecimentos necessários que o professor aproprie-se, para que saiba lidar com a aprendizagem de forma inteligente e eficaz, proporcionando aquilo que os alunos necessitam para obterem a realaprendizagem, em uma abordagem construtivista.
No processo construtivo do saber, o erro da linguagem não é visto como um tropeço, mas como um trampolim na rota da aprendizagem. Ele é um indicativo valiosopara o acerto da resposta. Através dele apresenta-se os caminhos que o aluno percorreu para chegar a determinado resultado. Nessa perspectiva, o ensino vai identificar a raiz, interagir, tornar o...