Tcc direito eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6218 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE BARÃO DO RIO BRANCO – FAB
CURSO DE DIREITO
TURMA:











DIREITO ELETRÔNICO
















RIO BRANCO – AC
2007
TÍTULO: DIREITO ELETRÔNICO
ACADÊMICOS:



TURMA: 226061









Trabalho apresentado como requisito total da disciplina Pesquisa em Direito do Curso de Direito, da Faculdade Barão do RioBranco – FAB, sob a orientação da Profª.













RIO BRANCO – AC
2007






















































Só o ser humano atribui valor às coisas para preservar a si mesmo - só ele criou significado para as coisas: um significado humano.Apreciar é criar: ouçam isto, criadores! Apreciar a si mesmo é, dentre todas as coisas de valor, o mais precioso tesouro. Só pela apreciação existe o valor: sem apreciação, a noz da existência seria oca.
(Nietzsche)
DEDICATÓRIA



Dedicamos este trabalho a todos nossos familiares, em especial a nossos pais que nos incentivam nocaminho que seguimos e sempre apóiam nossas decisões.



























AGRADECIMENTO



A conclusão de um curso de graduação é apenas um passo no desenvolvimento pessoal e criativo. Aumentar a nossa criatividade significa abrir novas oportunidades o que é fundamental para enfrentar os desafios de nosso tempo. Um tempo em que a única constante éa "mudança".
Em primeiro lugar temos que agradecer a Deus por ter nos dado o privilégio da vida sem a qual sequer estaríamos escrevendo este parágrafo.
Agradecemos a todo o corpo docente do curso de Direito que nos orientaram e, sobretudo nos incentivaram para que este TCC fosse concluído.

















RESUMO




Como nãopoderia deixar de acontecer a informatização entrou no campo das relações jurídicas transformando de várias formas a rotina de muitos, inclusive dos profissionais da área do direito, o presente trabalho procura abordar o tema inovador que é o Direito Eletrônico. Este TCC resume-se na demonstração de conceitos relativos ao Direito Eletrônico, na abordagem dos benefícios do advento da tecnologia no meiojurídico e nos conflitos causados pela inexistência de uma matéria legislativa específica para a área. Por ser um assunto relativamente novo no ramo do Direito é de fundamental importância que haja uma discussão sobre seus benefícios para a população até como forma de informação, pois, se trata de novidade mesmo para alguns juristas. Para que nosso trabalho esclarece-se a maior parte das dúvidasrelativas a esta matéria, além da pesquisa bibliográfica e documental, foi elaborada uma pesquisa quantitativa com uma amostra de 35 (trinta e cinco) pessoas, operadores do Direito, de diferentes faixas etárias e níveis sociais.


Palavras-chaves: Direito Eletrônico, relações, jurídico e informação.












ABSTRACT




As it could not leave to happencomputerization it entered in the field of the legal relationships transforming of some forms the routine of many, also of the professionals of the area of the law, the present work looks for to approach the subject innovative that is the Electronic Right. This TCC is summarized in the demonstration of relative concepts to the Electronic law, in the boarding of the benefits of the advent of thetechnology in the legal way and the conflicts caused for the inexistence of a specific legislative substance for the area. For being a relatively new subject in the branch of the law it is of basic importance that has a quarrel on its benefits for the population until as information form, therefore, if it deals with same newness for some jurists. So that our work clarifies most of the relative doubts to...
tracking img