Tcc de tecnico em laboratorio de analises clinicas

Páginas: 3 (556 palavras) Publicado: 4 de março de 2013
O que fazem os hormônios T3 e T4
Indicar esta matéria | Adicionar aos favoritos
A triiodotironina, o famoso T3 e a tiroxina, como também é conhecido o T4, agem praticamente em tudo quanto é canto.Veja por que o excesso ou a falta deles provoca uma pane geral:
Sistema gastrintestinal e urinário
Em níveis normais: reforçam a ação das catecolaminas, que podem interferir no funcionamento dointestino. Os rins também são influenciados.
Hipotireoidismo: o intestino fica mais lento e a pessoa sofre com prisão de ventre. Os rins passam a filtrar os líquidos lentamente e o indivíduo urinamenos.
Hipertireoidismo: o funcionamento do intestino se acelera, provocando um número maior de evacuações. A pessoa também urina mais vezes.
________________________________________
Sistema nervosoEm níveis normais: São essenciais para o desenvolvimento e a manutenção do sistema nervoso central. Também potencializam a ação das catecolaminas (hormônios produzidos pelas adrenais, que podem agircomo neurotransmissores).
Hipotireoidismo: pode ocasionar depressão, dificuldades com a memória, lentidão de movimentos, de raciocínio e de fala. Pode haver inchaço e queda das pálpebras superiores.Hipertireoidismo: irritabilidade, nervosismo, ansiedade, agitação, insônia, aumento da velocidade e amplitude dos movimentos e tremores. Há casos de retração das pálpebras.________________________________________
Sistema cardiovascular
Em níveis normais: interferem nos batimentos cardíacos e agem no mecanismo conhecido como débito cardíaco (quantidade de sangue bombeada pelo coração a cadaminuto), assegurando o fornecimento suficiente de oxigênio aos tecidos.
Hipotireoidismo: diminuição da freqüência cardíaca, da força e velocidade de contração do coração e do débito cardíaco.Hipertireoidismo: taquicardia e arritmias.

________________________________________
Sistema muscular-esquelético, pele, cabelo e unhas
Em níveis normais: regulam a síntese de proteínas na célula,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atribuições do técnico em laboratório de análises clínicas
  • Tcc tec. em analises clinicas especificado em laboratorio
  • como gerenciar um laboratorio de analises clinicas
  • COMO MONTAR UM LABORATÓRIO DE ANALISES CLINICAS
  • ABERTURA DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
  • Laboratorio de analises clinica
  • Qualidade no Laboratório de análises clínicas
  • Visita laboratorio de analise clinica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!