Aprender antropologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tendo em vista que os dois primeiros artigos falam sobre os direitos tanto do profissional quanto da pessoa que esta para aprender, a valorização dessesprofissionais de ensino e o desenvolvimento de uma pessoa.
Fica a garantir que a União tenha o dever e a obrigação nos requesitos básicos na formação do ser humano,assim como diz os artigos 205 e 206. Já os outros a seguir sendo eles os artigos 207 e 208 que falam sobre as instituições de ensino, o dever do estado com aeducação e suas garantias, dividindo o artigo 208 mais outros sete partes, juntamente com mais três parágrafos.
Vindo que a seguir os outros dois artigos, sendoque o 209 diz a respeito à iniciativa privada, suas condições de ensino que farão válidas as instituições que provem dessa maneira. O artigo 210 fala sobre amaneira de assegurar a formação básica, respeitando alguns valores, sendo o ensino religioso facultativo.
Os artigos 211 e 212, vem a contar que a União terá deaplicar em no mínimo de dezoito estados junto com o Distrito Federal e mais vinte e cinco por cento dos municípios do país, a receita resultante da arrecadaçãodos impostos e de suas respectivas aplicações, onde é ai que ninguém sabe se realmente esses artigos são cumpridos, não podendo generalizar também, mas muitosficam com o pé atrás com relação a esse ponto.
Já os últimos dois artigos compreendem a revelar que os recursos públicos são destinados
às escolas da redepública de ensino e a rede comunitária, e plano nacional de Educação que visa o desenvolvimento de ensino em seus muitos níveis e a junção do poder público.
tracking img