Taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (428 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Taylor defendia a administração científica, sua única preocupação era o tempo, movimento e a eficiência nas empresas. Ele queria aumentar a produtividade onde geraria mais lucro. Afirmava que aremuneração salarial deveria ser de acordo com o numero de unidades produzidas, ou seja, se o operário trabalhasse mais ganhava mais caso o contrário ganharia menos.
Foi assim que Taylor fez-seaumentar a produtividade da empresa sendo supervisionada a todo o momento, porém os funcionários tornaram-se fadigados, pois para Taylor eles tinham um tempo padrão a ser cumprido.Taylor não se preocupava com as condições de trabalho, mas sim na padronização dos métodos, máquinas, equipamentos, deixando a qualidade de vida humana precária, tornando-os alienados ao trabalho.Taylor defendia a busca pela eficiência e a produtividade, ou seja, se o trabalhador produzia muito sua remuneração aumentava e a produtividade também.
Os trabalhos de planejamento cabiamapenas para a gerência e a execução para os seus operários e supervisores.
Para Taylor sua única defesa era a produção, busca pela eficiência e a alienação da classe operária.
2)- Asjustificativas de Taylor era que para ele o crescimento das empresas era acelerado mas desorganizado pois exigia a substituição do empirismo e da improvisação.
Havia uma necessidade de aumentar aeficiência e competência para que as empresas tivessem um melhor rendimento e pudessem competir na concorrência.
Taylor efetuou várias experiências com análises das tarefas dos operários,analisando-as em partes, ou seja, verificou que cada operário produzia menos do que era potencialmente capaz com o equipamento disponível. Para o operário render mais bastava apenas uma remuneração deacordo com o que cada operário produzia.
3)- Henry For desempenhou a padronização de produtos, produção em massa, baixos custos de manufatura, linhas de montagens mecanizadas, especializações...
tracking img