Taylor resolve um problema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Taylor resolve um problema
1- O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?Haveria queda na produtividade. Taylor mostrou na prática que o descanso foi fundamental para diminuir o esgotamento físico e, conseqüentemente, aumentar a produtividade.
2 – De formageral, qual a conseqüência do trabalho duro e ininterrupto?
Esgotamento e outros problemas físicos; desperdício de mão-de-obra e recursos; e queda na produtividade.
3 – O que Taylorcomprovou com essa experiência?
Uma administração adequada consegue aumento na produtividade e nos lucros.
4 – Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Vocêrecomendaria isso a seus auxiliares?
Não, mas Taylor provou que o descanso é necessário porque desgaste físico traz queda na produtividade. Recomendaria sessões de descanso aos meusauxiliares.
5 – Você conhece outras situações em que pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
Várias: linha de montagem ou produção de uma indústria; trabalhos braçais;rotinas administrativas; competições esportivas.
6 – Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade deagradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
As pessoas trabalham demais devidos aos motivos citados e também por: pressão da chefia e insegurança quanto ao futuro. Às vezesdevido à combinação de um ou mais desses fatores.
7 – Você acha que, de forma geral, as pessoas que trabalham com inteligência não precisam trabalhar muito para alcançar bons resultados?As pessoas que aplicam sua inteligência para resolver seus problemas no trabalho têm a possibilidade de se desgastar menos e alcançar melhores resultados do que aquelas que não aplicam.
tracking img