Taylor resolve um problema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria Geral da Administração I

ESTUDO DE CASO: TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA

Aluna: Iara Mascarenhas Martins

1 – O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha queeles se esgotariam e sua produtividade diminuiria como Taylor previu?
Ao propor um aumento de salário proporcional a quantidade de produto movimentado, despertou-se o interesse nos trabalhadores dese esforçar ao máximo e movimentar a maior quantidade que pudesse suportar, muitas vezes passando de seus limites físicos. Sem os intervalos para descanso, poderiam vir a causar problemas de saúde euma exaustão que prejudicaria o carregamento, alem do fato que para carregar uma maior quantidade, alem de mais esforço é preciso maior velocidade, e com isso se perde a concentração de como se fazer,tornando irregular a forma de dispor os produtos e com isso utilizando mais espaço que o realmente necessário.
2 – De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?

Os operáriosque trabalham de forma dura e ininterrupta perdem não só a motivação para o trabalho, devido à fadiga, o esgotamento, como também perdem o foco, a concentração no serviço a ser realizado, causandoassim a diminuição do ritmo de produção e principalmente de sua qualidade; além de trazer problemas de saúde, ao trabalhador.

3 – O que Taylor comprovou com essa experiência?

A experiência deTaylor vem mostrar que principalmente em empresas de produtos pesados, como metais e ferro, é mais evidente que quando se colocam as pessoas certas nos cargos e funções certos, o trabalho rende mais e aqualidade aumenta. É preciso que se faça sempre um estudo não só dos ramos em que a empresa atua como também de seus trabalhadores, para um melhor posicionamento e distribuição de seus operários,garantindo assim melhor produtividade em menor tempo.

4 – Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?

Em algumas situações, como o caso...
tracking img