Tarefa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Organizando as ideias

1. Tinha o objetivo de facilitar a administração e a defesa do império
2. .
3. o Império Bizantino surgiu quando o imperador romano Constantino decidiu construir sobre aantiga cidade grega de Bizâncio uma nova capital para o Império Romano, mais próxima às rotas comerciais que ligavam o Mar Mediterrâneo ao Mar Negro, e a Europa à Ásia. Além disso, havia muito osimperadores de Roma já não mais usavam esta cidade como capital, por ser muito distante das fronteiras. O imperador se denominava autocrator, o que significava para ele que o seu poder era supremo,absoluto, ilimitado, irresponsável com relação a qualquer instituição terrestre e dado somente por Deus. Era um governo total sobre a sociedade porque controlava o domínio temporal e espiritual.
4. Asdesavenças existentes entre as Igrejas de Roma e de Constantinopla geraram vários conflitos ideológicos, Situações culturais, políticas e sociais fizeram com que as duas Igrejas desenvolvessem suascaracterísticas próprias, no Ocidente as invasões bárbaras marcaram uma nova fase, gerando uma nova estruturação a partir do fim do Império Romano. Enquanto isso, no Oriente as tradições do mundo clássicopermaneceram presentes na sociedade e na Igreja cultivando a cristandade helenística.
5. .
6. Como em qualquer outra sociedade do ocidente no período bizantino a classe social era dividida de um ladoo clero que era constituido pelos sacerdotes [topo], os ricos e do outro lado [fundo do poço] os pobres que geralmente eram explorados pelos ricos.
7. ,
8. O fim da Idade Média na Europa, e tambémdecretou o fim do último vestígio do Império Bizantino. Papas deste período buscaram socorrer o império moribundo do oriente, porém sem resultados satisfatórios. o Império Bizantino foi perdendo osterritórios que havia conquistado, ficando sujeito a diversas invasões. Em 636, os árabesconquistaram a Síria, em 638, a Palestina, e em 641, a Pérsia e o Egito. Em 1204, os cruzados cristãos...
tracking img