Jogo de cena- eduardo coutinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
- 83 histórias de vida de diferentes mulheres são contadas em um teatro, de frente para a câmera
-Dessas mulheres, 23 foram selecionadas através de um anuncio de jornal
-Após contarem suas histórias, atrizes conhecidas representam o texto de sua maneira
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-Ao encarnar a personagem deGisele Alves Moura, Andréa Beltrão, em certo momento, acaba se emocionando e chorando em frente à camera. Comovida com a história e triste por ter 'saído do papel', a atriz se explica dizendo que, mesmo quando ensaiou o texto, chorou por diversas vezes neste momento da história e completa dizendo que, para usar isso em cena sem se comover e usando uma certa 'frieza' e serenidade, ela teria queensaiar diversas vezes em um palco, de modo que a história soasse como 'natural' para ela e para o público.
-Segundo Andrea, a fé e a religião ajudam a superar nossas perdas(como a de um filho, no caso de Gisele).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-Débora Almeida era babá e descobriu que estava grávida de um despachantecom quem teve relação apenas uma vez. Ela mora no Rio e a filha em Petrópolis com sua ex-patroa desde os 8 meses de idade. Elas só se vêem de 15 em 15 dias.
-Sofre preconceito pelo jeito como se veste. "Gosto de vestir curto, uso pouca roupa. Aceita? Aceita. Então tá ótimo! Para mim, quanto menos roupa, melhor."----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Houli: bile preta. A cólera vem da bile.
-Sarita Houli Brumer era filha de uma mulher católica (filha de diplomata) que se converteu ao judaismo após o casamento e de um médico professor judeu.
-Casa com advogado americano que não dá certo no Brasil, o que acaba levando ao divórcio. Pai teve um AVI e ficou cinco anos em uma cama, até falecer. Muito respeito eamor ao pai.
-Chora vendo Procurando Nemo. Segundo ela, uma história fantástica de relação e amor entre pai e filho.
-Problema de realcionamento com a filha, que 'rompeu um elo que não podia ter rompido'. A maior vontade da mãe é reatar esse elo.
-Cuidando da mãe e criando a filha. Filha vai embora do país com 19 anos, após a morte do avô. Hoje com 27 anos, ela tem uma boa vida nos EstadosUnidos. Quando teve o pedido do empréstimo do carro de sua filha negado, bateu nela, como seu pai fazia. A polícia foi chamada e ainda hoje há uma mágoa muito grande por isso.
-Elas sempre foram muito ligadas, a filha dormiu com ela até os 16, 17 anos, apesar de ter o seu próprio quarto.
-Tem hepatite auto imune.
-Ao falar da filha de Role, Marília Pêra lembrou da sua filha e ficou comovida."Quando o choro é verdadeiro, a pessoa sempre tenta esconder, principalmente na frente de uma câmera ou em uma análise, e o ator tenta mostrar a lágrima."
-Ao lembrar da filha, Marilia Pêra tentou segurar as lágrimas. Para ela, assim parece mais natural.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-Claudiléa Cerqueira deLemos teve um casamento de 24 anos e o marido pediu o divórcio. Ele não queria mais o casamento e nem as 'crianças', queria curtir a vida. Nesses anos de casados, eles haviam juntado bastante dinheiro.
-Conheceu o ex-marido como motorista de caminhão.
- Quando o filho sofre um acidente e ela descobre que ele está internado, ela fica desconfiada. Descobre que o filho reagiu a um assalto e foi morto,com apenas 19 anos.
-Período de muita tristeza após a morte do filho. Sem coragem de voltar pra casa, a filha a ajuda a se recuperar e elas acabam voltando oito meses depois. Com a ajuda da filha, limpou a casa e mudou as coisas de lugar, mas nao conseguia entrar no quarto do filho.
-Cinco anos depois, sonha que o filho virou um anjo e está bem. A partir daí, volta a abrir a casa(as janelas,...
tracking img