Tailandeses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Imigrantes Tailandeses em Portugal

Motivos de imigração para a Europa
Os tailandeses, tal como a maioria dos povos asiáticos vêm para a Europa em busca de melhoressalários, para sustentar a família que ficou no seu país de origem, e de melhores condições de vida.

Religião
A maioria dos tailandeses são budistas, no entanto não existem dadosrelativos a formas de oração e tradições religiosas dos que se encontram no nosso país.

Hábitos alimentares
Para os tailandeses a refeição mais importante do dia é o jantar.Nela concentram-se em quantidade, variedade e sabor os melhores pratos. Pratos estes que costumam ser muito condimentados e picantes, à base de arroz branco que muitas vezesmandam vir do seu país de origem.

Profissões ocupadas
Trabalhando na agricultura, os tailandeses, são normalmente vistos pelos patrões como mão-de-obra barata e como forma deaumentar a rentabilidade do negócio, uma vez que trabalham muito e descansam pouco.
Dificuldades de adaptação
Uma vez que vêm de um sítio tão longínquo como a Tailândia aprincipal barreira é a língua, tendo de utilizar os gestos para comunicar.

Aceitação
Os Tailandeses são bem aceites pela população portuguesa embora muitos não saibam da suaexistência no nosso país, que já é considerável.

Conclusão
Os tailandeses residentes em Portugal são trabalhadores esforçados, integrando-se bem na comunidade, emboramantenham hábitos e costumes próprios. O seu número tem tendência a aumentar à medida que vão substituindo ucranianos e búlgaros nos trabalhos que normalmente os portugueses nãoaceitam.

Webgrafia
WIKIPEDIA. “http://pt.wikipedia.org” - 13/04/2012
DIÁRIO DE NOTÍCIAS. “http://www.dn.pt” - 13/04/2012
JORNAL DE NOTÍCIAS. “http://www.jn.pt” - 13/04/2012
tracking img