Taiichi ohno vai aos supermercado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Qual o tipo de negócio inspirou Taiichi Ohno para criar o sistema Toyota de produção e por quê?
Resposta: O que inspirou Taiichi Ohno foram duas concepções: a primeira foi o sistema fundamentalde produção publicado em 1926 por Henry Ford no livro “Today and Tomorrow” e a segunda foi a maneira de operação utilizada pelos supermercados dos Estados Unidos, observada por ele mesmo em umavisita feita em 1956, porque os supermercados recolocavam mercadorias nas prateleiras a partir do momento em que elas eram vendidas. Seu sistema Toyota baseia-se em quatro princípios: trabalho de equipe,comunicação, uso eficiente de recursos ou eliminação de desperdícios e melhoria contínua.

2) Descreva a ideia da filosofia just in time colocada neste estudo de caso.
Resposta: A filosofia dejust in time seria um comprometimento entre todos os membros que fazem parte do canal de abastecimento de determinado produto ou serviço. O Just in Time é um conceito cujo objetivo é aumentar acompetitividade das empresas, criando ou modificando processos a ponto de serem capazes de entregar o que o cliente necessita, na quantidade, onde e como ele necessita. E fazer tudo isso com menos estoques,e consequentemente menos custos. Não há uma forma pré-definida de como isso deve ser feito, e nem ferramentas padrão a serem aplicadas.

3) O kanban é uma ferramenta que está relacionada com osconceitos de JIT e a produção puxada. Explique a relação do kanban com a produção puxada.
Resposta: A palavra Kanban vem do Japonês e quer dizer registro ou cartão visual. Estes centros executam asoperações previstas e fornecem as peças processadas para os centros posteriores. Este sistema é conhecido como “push system”, ou seja, sistema de empurrar a produção. No sistema Kanban a produção écomandada (”puxada”) pela linha de montagem final. A linha de montagem recebe o programa de produção e, na medida em que ela vai consumindo as peças necessárias, vai autorizando aos centros de produção...
tracking img