Sybil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3002 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SYBIL

Conta a história de uma garota que sofreu abusos em sua infância e desenvolveu múltiplas personalidades.
DEFINIÇÃO

É um processo mental complexo que promove aos indivíduos um mecanismo de defesa que possibilita enfrentar situações traumáticas ou dolorosas. E caracteriza pela desintegração do ego. O Ego não integrado quanto o centro da personalidade pode ser definido como ahabilidade de um indivíduo em incorporar à sua percepção de forma bem sucedida e lidar de forma consistente de eventos ou situações sociais.
Alguém com essa incapacidade pode passar por um colapso do ego por uma desregulagem emocional, podendo precipitar a desintegração do ego em casos extremos de dissociação.O indivíduo que sofre uma dissociação não se desliga totalmente da realidade e ele podeapresentar Transtornos de Múltiplas Personalidades, para lidar com diferentes situações. Quando um alter ego não pode lidar com a situação estressante a consciência acredita estar dando a outra personalidade a chance de eliminar a causa da situação>
A dissociação não é sociopática ou compulsiva. O stress biológico causado pelo trauma original é aliviado pelo afastamento parcial da resposta emocional,que faz com que o complexo reptiliano( ligado a instintos primitivos de sobrevivência ) aprenda a dissociar como forma de reação (defesa). Isso faz com que a recuperação do transtorno dissociativo de Identidade, seja o caso de um re-treinamento do complexo reptiliano, ao invés de uma função mais social que o neo córtex. Sendo que o agente biológico ( a violência física ou sexual). As causasexatas de uma dissociação reativa , são eventos difíceis de descobrir.
O DSM [2] definiu : “a existência dentro de um indivíduo de duas ou mais personalidades distintas, cada qual dominante por período de tempo não determinado.A personalidade dominante é a que determina o comportamento do indivíduo.
Cada personalidade individual é complexa e integrada a seu padrão de comportamento e reaçõessociais.Geralmente a personalidade original não tem conhecimento da existência de outras personalidades.
Sybil filha única de pais castradores, com fixação na fase oral ( necessidade de abraço , e carinho) seus pais não supriam sua provisão narcisística.Tinha uma mãe perversa , sádica com transtorno psiquiátrico esquizofrênico e um pai com um ego infantil e covarde, não fez interdito ( o queinfluenciou para que Sybil desenvolvesse duas identidades masculinas) e a agravante foi a morte da avó e o namorado que morreu acidentalmente. Não vivenciou o luto.
Com uma baixa auto estima,depressiva, tentou suicídio , tinha conflito constante por não entender certas situações que não identificava o ocorrido.
Desenvolveu DDI(Distúrbio Dissociativo de Identidade), pelos maus tratos que sua mãe lheimpunha . O luto não vivenciado da avó e do namorado que alimentavam sua provisão narcisística.
Algumas vezes desejava a morte da mãe pelos maus tratos que esta lhe impunha, e por não saber lidar com essa ambivalência, contribuiu para que Peggy Lou , uma identidade que expressava toda a raiva pela mãe assumisse o comando quando se sentia frustrada e impotente diante os maus tratos.Eesse conflito de não entender s
Refere que sentia-se diferente em situações que aconteciam , que não se recordava por não ter consciência de algo que não sabia lidar quando incorporava uma identidade.
A avó materna era a única que nutria sua provisão narcisistica , ficando então com a sensação de abandono que se agravou por não ter vivido o luto da avó ver a avó morta. Surgindo como mecanismode defesa a dissociação do ego e outra identidade racional , mais racional e que expressava raiva dominou a situação.
Em cada faixa etária que sofria um tipo de abuso ou trauma, desenvolvia uma personalidade diferente.
O Distúrbio de Múltiplas Personalidade(DMP) , é um mecanismo de defesa para enfrentar situações em que originalmente não seriam suportadas.”A personagem original geralmente é...
tracking img