Mecanismos de defesa utilizados no filme sybi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (746 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mecanismos de defesa utilizados no filme SYBIL
Personalidades femininas
1. Sybil: Professora substituta de uma escola secundaria, que experimenta frequentemente “lapsos no tempo”.
Mecanismo dedefesa: Sybil por ser a personalidade proeminente ela é o id, pois armazena todas as memorias conscientes e negadas, assim como as reprimidas e todas elas afetam o comportamento. E por isso usa comomecanismo de defesa a repressão, pois ela expulsou do seu consciente todos os eventos marcantes de sua infância e adolescência.
2. Vanessa: Contém habilidades musicais de Sybil, toca piano e ajudaSybil a buscar um relacionamento romântico com Richard. Ela é uma garota jovem, possivelmente de 12 anos (que é o que diz Richard e Vanessa não contesta).
Mecanismo de defesa: Racionalização (superego), pois ela procurar disfarçar o seu interesse em Richard e sua falta de idade para um envolvimento desses utilizando a própria Sybil.
3. Vicky: 13 anos que fala francês, uma personalidade muitoforte, sofisticada e madura que sabe e tem conhecimento em todas as outras personalidades, que Sybil não. (Estados de idade quando ela se olhando no espelho em casa do seu médico)
Mecanismo dedefesa: Sublimação (ego), Vicky usa a arte para desviar sua energia do conhecimento das outras personalidades e de ter que lidar com elas.
4. Peggy Lou: 9 anos, fala como uma garotinha. PeggyLouisiana, era o nome que a mãe de Sybil queria inicialmente dar a filha. Ela é forte e descarada, quando esta transtornada costuma quebrar copos. Fala de forma incoerente e repete frases constantemente, seustemores incluem a cozinha verde, roxo, Natal e explosões.
Mecanismo de defesa: regressão, por que volta a um momento infantil da sua vida e não consegue alinhar seus pensamentos para se expressarassim como uma criança.
5. Peggy Ann: Também com 9 anos, é uma parte de Peggy Lou. Mas quase sempre amedrontada. Assim como a outra Peggy fala de forma incoerente e repete frases constantemente,...
tracking img