Trabalho unopar virtual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

EDIVALDO DA CONCEIÇÃO DO NASCIMENTO

PRIMEIROS PASSOS PARA IMPLEMENTAÇÃO
DE UM SISTEMA

Eunápolis - BA
2012

EDIVALDO DA CONCEIÇÃO DO NASCIMENTO

PRIMEIROS PASSOS PARA IMPLEMENTAÇÃO
DE UM SISTEMA

Trabalho apresentado ao curso Analise e Desenvolvimento de sistemas da UNOPAR – Universidade Norte doParaná, para a disciplina Banco de Dados II, Analise de Sistema II, Desenvolvimento Orientado a Objeto I, Algoritmo e Estrutura de Dados e Seminário II.
Prof. Roberto, Polyanna, Marcio e Merris.

Eunápolis – BA
2012

SUMÁRIO

Desenvolvimento 4
Listas Lineares 5
Pilha (LIFO) 5
Pilha e seus apontadores 6
Fila (LIFO) 6
Alocação simplesmenteencadeada 7
Propriedades ACID 7
Usando banco de dados Relacional OO 8
Mapeamento de objeto relacional 9
Ferramenta para Mapeamento de Objeto Relacional 9
Diagrama de Classe Herança 10
Diagrama de Classe Polimorfismo 11
Conclusão 12
Referências Bibliográficas 13


DESENVOLVIMENTO

Este trabalho tem como objetivo aplicar osconceitos das disciplinas no módulo III, através de uma pesquisa sobre listas lineares definindo os conceitos de FIFO, FILO, seus apontadores suas ordens para inclusão, exclusão e pesquisa, através dos exemplos do cotidiano e da informática sobre listas lineares. Apresentando também conceitos de alocação simplesmente encadeada, alocação simplesmente encadeada, alocação duplamente encadeada. Emrelação a Bancos de dados, definido as propriedades da ACID de uma transação. Qual vantagem de se utilizar orientação a Objetos? Como e quando utilizar-se.
Todo este conteúdo que encontramos nas disciplinas no módulo III visa auxiliar o analista de sistema na criação e desenvolvimento de software, através de uma breve entrevista entre o cliente e o desenvolvedor, onde serão levantados os requisitosnecessários para a escolha das ferramentas case adequadas. Evitando as possíveis falhas que podem danificar o sistema de banco de dados da empresa, aumentando o desempenho das atividades diárias da empresa na área da tecnologia da informação.

LISTAS LINEARES
É um conceito de dados que corresponde a uma sequência ordenada de elementos de mesmo tipo. Esses elementos, denominados nós, podemconter, cada um, um dado primitivo ou um dado composto.
A maneira de implementar listas lineares depende da classe de operações mais frequentes. Não existe, em geral, uma única implementação para a qual todas as operações são eficientes. Por exemplo, não existe uma implementação para atender às seguintes operações de maneira eficiente:

* ter acesso fácil ao Xk para k qualquer
* inserir ouremover elementos em qualquer posição da lista linear

A operação 1 fica eficiente se a lista é implementada em um veto (array) em alocação sequencial na memória. Já para a operação 2 é mais adequada a alocação encadeada ou ligada, com o uso de apontadores.
Listas lineares em que inserções, remoções e acessos a elementos ocorrem no primeiro ou no último elemento são muito frequentementeencontradas. Tais listas lineares recebem nomes especiais filha e fila.
É uma lista linear em que todas as inserções e remoções são feitas numa mesma extremidade da lista linear. Esta extremidade se denomina topo (em inglês “topo”) ou lado aberto pilha.
As operações definidas para uma pilha incluem:
* Verificar se a pilha esta vazia
* Inserir um elemento na pilha (empilhar ou “push”), no ladodo topo.
* Remover um elemento da pilha (desempilhar ou “pop”), do lado do topo.

PILHA (LIFO)

Como o último elemento que entrou na pilha será o primeiro a sair da pilha, a pilha é conhecida como uma estrutura do tipo LIFO (“Lat In First Out”). Exemplos:
* Na execução de um programa: uma pilha pode ser usada na chamada procedimentos, para armazenar o endereço de retorno (e os...
tracking img