Sustentabilidade // responsabilidade social e meio ambiente // em grupo - anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Brenda Louise Martins
RA: 4243820998
brenda.martins@aedu.com


Mariana Doca Monteiro
RA: 4440875501
marimonteiro@aedu.com.br



Atividades Práticas supervisionadas



Responsabilidade Social e Meio Ambiente


Resumo

Título do Projeto: SUSTENTABILIDADE
O desafio tem por objetivo favorecer a aprendizagem, estimular a responsabilidade do aluno pelo meio ambiente.
Demonstrar autilização racional dos recursos naturais, a partir da consciência comprometida com a responsabilidade ambiental é um dos maiores desafios da humanidade na atualidade. O Planejamento ambiental surge como ferramenta que pode contribuir com a transformação de cenário. Isto implica na mudança comportamental com tomada de decisão e o desenvolvimento de mecanismos, a fim de garantir a sustentabilidadenos processos produtivos e, sobretudo, reservar às gerações futuras um ambiente planetário que lhes propicie qualidade de vida e perspectiva de futuro. A consciência individual é o ponto de partida às transformações que garantirão um ambiente mais equilibrado e harmonioso a todos.

Palavras-Chave: ; ; ; .

abstract

Project Title: SUSTAINABILITY
The challenge aims to encourage learning,stimulate the student's responsibility for the environment.
Demonstrate the use of natural resources, from the consciousness committed to environ mental responsibility is one of the greatest challenges facing humanity today. The environmental planning emerges as a tool that can contribute to the transformation scenario. This implies the change with behavioral decision making and development ofmechanisms to ensure sustainability in production processes and, above all, to book future generations to an environment conducive to them planetarium quality of life and future prospects. The individual conscience is the starting point to the transformations that guarantee a more balanced and harmonious at all.
Keywords: , , , .

1. Introdução

A PARTIR DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL AHUMANIDADE PREOCUPOU-SE COM O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO, CRIANDO VÁRIAS FÁBRICAS, INCENTIVANDO O CONSUMO E DESCOBRINDO FORMAS EFICIENTES DE EXPLORAR A MATÉRIA-PRIMA DOS SISTEMAS NATURAIS. O RESULTADO DISSO FOI UM IMPACTO AMBIENTAL, QUE CULMINOU NA DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.


Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais,culturais e ambientais da sociedade humana. Esse conceito foi criado em 1987, por representantes de 21 governos, líderes empresariais e representantes da sociedade, membros da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU.


A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro. Para que um empreendimento humano sejaconsiderado sustentável, é preciso que seja: ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo, culturalmente aceito.


Garantir a sustentabilidade ambiental é um dos objetivos, no qual o Brasil reduziu o índice de desmatamento e o consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio, e aumentou a sua eficiência energética com o maior uso de fontes renováveis de energia,garantindo acesso à água potável, porém a meta de melhorar as condições de moradia e saneamento básico, ainda depende de investimentos.


O desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades. Em outras palavras, é o equilíbrio na convivência entre o homem e o meioambiente.


Isso significa cuidar dos aspectos ambientais, sociais e econômicos e buscar alternativas para sustentar a vida na Terra sem prejudicar a qualidade de vida no futuro.




2. PASSO 1

NO PROJETO SUSTENTÁVEL, SERÁ UTILIZADO DIVERSOS RECURSOS FINANCEIROS E VOLUNTÁRIOS.


Temos o objetivo de plantar árvores em cada local visitado pelo grupo, pois além...
tracking img