Sustentabilidade ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (477 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A rede de supermercados POUPE MAIS vem adotando algumas posturas para tornar a prestação de serviços mais responsável do ponto de vista ambiental e social. Dessa vez, preferimos optar por um projetomais ousado e reunir em um só lugar todas as práticas de sustentabilidade já experimentada em outros supermercados, além de pensar em novas soluções na redução de impactos ambientais. A intenção é queo nosso supermercado sirva de modelo para a construção de outros com o mesmo nível de preocupação ambiental no futuro.

Confira o que investimos no SUPERMERCADO POUPE MAIS:

Foi em torno de R$7,5 milhões de gastos, 15% superior ao previsto para obras convencionais desse porte.

CONSTRUÇÃO DA LOJA

O nosso estabelecimento cumpre 80% das exigências do selo verde e será o primeirosupermercado a adquiri-lo 6 meses após o início de seu funcionamento, quando forem feitas as auditorias necessárias. 
Toda a energia elétrica utilizada é proveniente de pequenas centrais hidrelétricas quegeram energia a partir de fontes renováveis, como o da empresa LIGHT - COMPANHIA DE ENERGIA ELÉTRICA. A iniciativa reduz a emissão de CO2 em 34 mil toneladas por ano, o que equivale a cerca de 190 milárvores reflorestadas. 

Para garantir o conforto térmico, as telhas do supermercado possuem alta capacidade reflexiva e uma manta isotérmica. O sistema de ar-condicionado mais eficiente proporcionauma economia de 10% de energia. 

A permeabilidade do solo é conseguida a partir do uso de concregrama, concreto vazado que permite uma absorção mais rápida da água. 

INFRAESTRUTURA

Nointerior da loja também há preocupações com o meio ambiente. O fluido gasoso utilizado nos refrigeradores e congeladores e que normalmente agride a camada de ozônio foi substituído por outro que não causa odano. 
Também se pensou em economia de água por meio de torneiras com sensores, cujo uso deve reduzir em 40% o consumo de água, economizando em tono de 48 mil KW/h por mês.

O mobiliário, feito...
tracking img