Subjetividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (842 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Jane Silva de Araújo
Milena de Souza Improta

PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO
Subjetividade e IdentidadeSalvador
2012



UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACSCURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Jane Silva de Araújo
Milena de Souza Improta

PSICOLOGIA COMPORTAMENTO
Subjetividade e IdentidadeAtividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina Psicologia e Comportamento do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamento da Prof.ª Cláudia Vaz Torrez e da tutoraProf.ª Sidarta Rodrigues.

Salvador
2012

INTRODUÇÃO

Nesta atividade refletiremos sobre a importância da Psicologia na formação do assistente social, abordando os aspectos da subjetividade eda identidade como agentes nas relações sociais. Analisaremos os processos presentes nas relações interpessoais como a comunicação, a liderança e o poder.

1 – Com base no perfil profissiográfico doseu curso, construa um texto (15 a 20 linhas) sobre a importância da Psicologia para a sua formação. Destaque:
O objeto de estudo e o compromisso social da psicologia;
A subjetividade e aidentidade:
Fundamente a sua resposta. (valor 3,0)

R: A Psicologia na formação do assistente social é de extrema importância, pois a mesma que tem por objeto de estudo o comportamento dos indivíduosquando estão em interação, nos auxiliará no âmbito profissional na lida com as relações interpessoais principalmente, quando tratamos do assunto da subjetividade e, da identidade. Falar desses dois temasé meio complexo, pois existe uma tensão entre os dois, porém ás vezes são utilizados de forma intercambiável. O primeiro trata-se do íntimo do indivíduo (mundo interno) com o qual ele se relaciona...
tracking img