Street dance

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (891 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FERNANDA CRISTINA DA SILVA PEREIRA
GUILHERME GOMES DE OLIVEIRA
GUILHERME ROCHA SAVAREZZI
JOÃO PEDRO MACHADO MENDES
LUCAS DE OLIVEIRA
MARIA ELIEGE DE ARAUJO VALE

STREET DANCE

SÃO PAULO2012
STREET DANCE
O termo Street Dance é usado para nomear diversos estilos de dança que têm sua origem nos guetos e centros urbanos. Suas primeiras manifestações aconteceram entre o fim da década de1920 e começo da década de 1930, época da grande crise econômica dos Estados Unidos. Nesta época, muitos músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruasfazer suas apresentações. Os negros americanos, influenciados pelo sapateado clássico Irlandês, criaram uma dança nova com a técnica percussiva dos sons dos pés somada à estrutura e movimentação corporaldas danças africanas, uma vez que estas eram sua herança cultural. Por ser uma dança Urbana e que não tinha mais relação com o clássico deram a ela o rotulo de Street Dance. 
Após um período dedesuso, o termo ressurgiu em 1969 quando Don Campbellock criou a dança Locking (um dos estilos de Street Dance). No decorrer da década de 1970, outros estilos do Street Dance foram surgindo.
Apesar de apalavra Street em Português significar “Rua”, o significado do termo é diferente para os Americanos, para eles Street Dance significa “Dança Urbana” do Povo que não veio do meio acadêmico. Não querdizer exatamente que ela foi inventada ou dançada nas Ruas. Entre os estilos de Street Dance, apenas o B.Boying foi criado especificamente nas ruas, durante as Block Partys (festas de rua), que deramorigem à Cultura Hip Hop. Os demais estilos de dança tiveram diferentes ambientes para sua criação como Clubs (danceterias), programas de TV, Concurso de talentos estudantis, etc … É um estilo de dançadas Ruas no sentido de que veio de pessoas que vivem nas cidades (EJARA, 2004).
No Brasil, a dança de rua começou a “engatinhar” em meados de 1982, por meio de manifestações de dançarinos amadores,...
tracking img