Historia do setor pedro ludovico teixeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRIA DO SETOR PEDRO LUDOVICO



O SETOR PEDRO LUDOVICO COMEÇOU A SER OCUPADO NO FINAL DA DECADA DE 1940, NUMA EPOCA EM QUE GOIANIA COMO UMA MENINA COM MENOS DE 20 ANOS ERA FORMOSA E AINDAOBEDECIA O SEU CRIADOR PEDRO LUDOVICO TEIXEIRA HAVIA PLANEJADO PRA ELA.

UM DOS MOTIVADORES DO DESVIO DE ROTA, ERA A CHEGADA A GOIANIA DE PESSOAS QUE NÃO TINHA CONDIÇOES FINANCEIRAS DE ADQUIRIR LOTESNO ESPAÇO PLANEJADO DA CIDADE, ALGUNS DESSES IMIGRANTES ACABARAM ACHANDO UMA AREA NA ZONA RURAL DA CIDADE O LUGAR PARA SE ABRIGAREM EM GOIANIA, COMEÇAVA AI O SETOR PEDRO LUDOVICO.

PARTE DESSASFAMILIAS COMEÇARAM A OCUPAR LOTES NAS MARGENS DO CORREGO BOTAFOGO, FOI ENTAO QUE O INSPETOR DA GUARDA CIVIL CONHECIDO COMO PEDRO ALAGOANO, QUE FOI SEGURANÇA PARTICULAR DE PEDRO LUDOVICO, RESOLVEU LEVARESSAS PESSOAS PARA UMA ÁREA PERTENCENTE AO ESTADO DE GOIÁS QUE ESTAVA SOBRE A CUSTODIA DELA, O TERRENO FICAVA NA ZONA RURAL AO SUL DE GOIANIA, O ASSENTAMENTO DESSAS FAMILIAS FOI O INICIO DO SETORPEDRO LUDOVICO.

SEU VANDERLEI, FILHO DE PEDRO ALAGOANO SE LEMBRA DO DIA EM QUE AS FAMILIAS CHEGARAM AQUI, ANDANDO PELAS RUAS QUE ELE VIU SEREM ABERTAS SEU VANDERLEI NEGA QUE A ÁREA TENHA SIDOINVADIDA COMO MUITOS AFIRMAM. SEGUNDO ELE TUDO FOI INFORMADO A PEDRO LUDOVICO TEIXEIRA, TANTO QUE A ESPOSA DONA GERCINA BORGES VEIO PARA O BAIRRO AJUDAR NO CADASTRO DAS FAMILIAS.

UM FENÔMENO QUEACONTECEU NO SETOR PEDRO LUDOVICO COMO EM VÁRIOS OUTROS SETORES DA CIDADE QUE É CHAMADO DE “ASTERISCO” OU SEJA UMA ROTATÓRIA COM VÁRIAS RUAS SAINDO DELA.

O DESENHO URBANO DO SETOR PEDRO LUDOVICO FOIFEITO POR UM ALEMÃO QUE CHEGOU A GOIÂNIA CHAMADO DE EVALD HANSEN, TOPÓGRAFO DE FORMAÇÃO COM ESPECIALIZAÇÃO NA ALEMANHA, QUE TRABALHOU NO ESTADO POR MUITOS ANOS, A ELE ATRIBUI UMA SERIE DE BAIRROS DENTREELE O SETOR PEDRO LUDOVICO POR VOLTA DO ANO DE 1958.






NO INICIO O SETOR PEDRO LUDOVICO FICAVA PRATICAMENTE ISOLADO DO RESTO DA CIDADE COMO VIMOS NA FOTO ABAIXO TIRADA NA DECADA DE 1950:...
tracking img