Stonehenge

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Curiosidades

Pelo mistério da sua função e da sua origem (apenas a origem das pedras foi concluída e apenas em 2011), o mistério e simbolismo à volta de Stonehenge tem contribuídopara muitos mitos e lendas em redor do monumento ao longo dos tempos. Em escritos medievais, por exemplo, é possível encontrar referências a Stonehenge, denominada "dança dos gigantes". Asua construção já foi creditada a várias civilizações antigas, sendo a mais comum associada aos druídas. Atualmente, a teoria mais popular defende que Stonehenge seria um centro de curaonde as pessoas faziam peregrinações.

Uma outra curiosidade, é o fato da construção conter conhecimentos matemáticos, como o conceito e o valor de Pi. Isso faz com que, no seuinterior, seja possível determinar com exatidão datas como a do solstício ou equinócio. Por exemplo, dia 21 de Junho, o sol nasce com exatidão sob a pedra principal da construção. Issopode querer dizer que Stonehenge podia ser uma espécie de calendário para as colheitas.
O curioso monumento de Stonehenge existe há cerca de 5 mil anos. Nem historiadores, nem arqueólogose muito menos os curiosos de todo o mundo têm certeza de como a construção de pedra surgiu ou as razões pelas quais povos antigos a montaram ali, no sudoeste da Inglaterra. De Londresvocê encontra ônibus especiais para chegar a Wiltshire, onde fica o relógio lunar/local de sacrifício/sei lá o quê.
Para colocar pedra sobre pedra, os povos saxões gastaram cerca de trintamilhões de horas de trabalho. A formação atual, com pedras de cinco metros de altura e até 50 toneladas, começou a surgir há 3,5 mil anos. Começou como um círculo simples, com pedregulhose madeira. Restos humanos nesses pedaços mais antigos deixam a dúvida sobre se ali havia rituais religiosos. Ficou intocada por mil anos, até que as primeiras pedras azuis chegaram.
tracking img