Sthil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (810 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE NATALENSE DE ENSINO E CULTURA - FANEC
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: COMPORTAMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL
PROFESSOR: JÚLIO CÉSAR

ESTUDO DE CASO: CASE STIHL- Um Processo de MudançaWagney Valério de Souza Silva




Natal/2013
WAGNEY VALÉRIO DE SOUZA SILVA

ESTUDO DE CASO: CASE STIHL- Um Processode Mudança

Trabalho apresentado á disciplina Comportamento Humano e Organizacional do curso de Administração, sob a orientação do professor formador Júlio Cesar como requisito avaliativo.

Natal -2013
ESTUDO DE CASO: CASE STIHL- Um Processo de Mudança


1) Como vocês avaliam as resistências narradas?
Devido à soberania dos donos na tomada de decisões e a falta de abertura, osempregados viviam numa área de conforto acentuada, chegando ao ponto da não participação nas discussões, decisões e resoluções de problemas. Desse modo, as mudanças inseridas na referida empresa ocasionouresistência dos empregados principalmente das lideranças intermediárias para aderir o novo modelo de gestão.
Inicialmente a empresa STIHL, era gerida por familiares e amigos sinalizando uma culturapaternalista na qual enfatizava a segurança dos empregados, assim como a hierarquia dos donos, porém com o crescimento tecnológico e a profissionalização houve a necessidade de contratar uma empresapara administrá-la visando o seu empreendedorismo. Dornelas (2003) aponta que no antigo sistema econômico, as empresas tinham como característica um grande número de funcionários, máquinas e imóveis,o que representava poder e intimidava as empresas de pequeno porte a competir com esses donos do mercado; porém essa questão vem sendo modificada aos poucos por um novo modelo no qual as empresas...
tracking img