Sthil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Coloque-se como presidente da STIHL. Como você avalia as resistências citadas? Como você apoiaria o RH e os novos gestores no processo? Como você “neutralizaria” as forças de resistência dosfuncionários? Você agiria da mesma forma com a liderança intermediária? Embase sua resposta em referências bibliográficas adequadas.


No inicio a STHIL teve o desafio de trocar a forma de direçãopaternalista por um corpo diretivo, esta medida causou certa resistência por meio dos funcionários, pois deixaram de recorrer a uma pessoa para varias provocando uma sensação de paralisia naindústria em que “os processos não fluíam”.
Paralelo a estas mudanças, o RH teve que rever sua metodologia para lidar com os colaboradores questionando a mudança da cultura da empresa (ECKES apud ARIENT2005) Estabelece que "Um padrão comum entre as pessoas é que a maioria associa as mudanças a perdas e quando isso acontece, fica claro que existe resistência a mudanças".
É preciso reconheceros focos de resistência ao projeto e aplicar as técnicas para envolvimento e criação de sinergia positiva para seu bom desenvolvimento e sucesso do projeto. Entrevistas, análise de climaorganizacional, reuniões, esclarecimento de dúvidas, treinamento abertura para comentários e percepção do sentimento do grupo e dos indivíduos a respeito do projeto, ajudam na sinergia em relação ao objetivodesejado. Este ponto o programa “STHIL+Você!” teve participação importante.
Detectadas as possíveis resistências ao projeto, ações devem ser tomadas, para que sejam evitadas ou minimizadas.
SegundoHernandes Caldas 2001 "Os seres humanos são naturalmente resistentes às mudanças, mas em contrapartida desejam a mudança e esta necessidade se sobrepõe ao medo do desconhecido"
Não há umaformula pronta para “neutralizar” as resistências, mas algumas medidas podem ser utilizadas a fim de reduzir os focos de resistências:
• A escolha de um patrocinador do alto escalão é...
tracking img