Stc ng5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1556 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- A internet trouxe transformações profundas na relação das pessoas com o mundo. O seu desenvolvimento deu-se do aceitamento e aderência à mesma por parte dos seus utilizadores, dando origem à criação de processos que passaram a ajudar o nosso dia-a-dia a nível pessoal e profissional. Existem muitas inovações como a criação do correio electrónico, chats, mensagens instantâneas, etc.
Como onúmero de utilizadores tem aumentado de dia para dia já temos serviços muito avançados como por exemplo fazer compras pela internet, onde podemos comprar praticamente tudo, desde carros, medicamentos, roupas, alimentos. Também na medicina temos a vantagem de fazer marcação de consultas através da internet.

2- As intranets e extranets podem não estar conectadas ao resto da internet. Isso vai dependermuito dos gerentes e das permissões. Mas, diz-se que se uma intranet está conectada à internet e permite o acesso a partes de sua rede a pessoas fora da empresa, essa rede torna-se uma extranet.

4- ISP Tradicional - Apesar de ser a maneira pioneira de acesso à internet e ainda ser uma das formas de acesso predominantes, a ligação dial up está a perder cada vez mais espaço, devido àmassificação de acessos de banda larga, como o ADSL, ligações por cabo e por rádio, entre outros tipos de ligações e também por causa da velocidade da ligação (máximo de 56,6 kbps), que é baixa em relação a outros tipos de ligações. Existem meios de aumentar a velocidade da ligação dial up, como utilizar compressão de dados ou agregar mais linhas telefónicas. Pode-se juntar diversos modems e linhas telefónicasnum mesmo computador utilizando software, como midpoint; multiplicando-se assim a velocidade pela quantidade de linhas e modems, duas linhas de 56k teriam a capacidade total de 112k, por exemplo.
Cabo- Esta tecnologia, também conhecida por Cable Modem, utiliza as redes de transmissão de TV por cabo convencionais (chamadas de CATV - Community Antenna Television) para transmitir dados emvelocidades que variam de 70 Kbps a 150 Mbps, fazendo uso da porção de banda não utilizada pela TV a cabo. Utiliza uma topologia de rede partilhada, onde todos os utilizadores partilham a mesma largura de banda. Para este tipo de acesso à internet utiliza-se um cabo coaxial e um modem. O computador do utilizador deve estar equipado com placa de rede Ethernet. Nela, conecta-se um cabo e a outra extremidadedeste cabo deve ser ligada ao modem. Ao modem, também é ligado o cabo coaxial da TV, que servirá para ligar o utilizador à Internet. Outra forma de ligação é através de um conector USB, cujo modem de rede liga-se ao computador através de um cabo.
ADSL- Comparada a outras formas de DSL, o ADSL tem a característica de que os dados podem ser transmitidos mais rapidamente numa direcção do que naoutra, assimetricamente, diferenciando-o de outros formatos. As empresas geralmente anunciam o ADSL como um serviço para as pessoas se ligarem à Internet do seguinte modo: o canal de comunicação é mais amplo e rápido para receber e menor e mais lento para enviar. O ADSL pode usar uma grande variedade de técnicas de modulação. No ADSL normal geralmente as menores taxas de upload começam em 6 Kbit/s epodem atingir 900 Mbit/s até 300 metros da central onde está instalado o sistema.
Wi-Fi foi uma marca licenciada originalmente pela Wi-Fi Alliance para descrever a tecnologia de redes sem fios embarcadas (WLAN) baseadas no padrão IEEE 802.11. O termo Wi-Fi foi escolhido como uma brincadeira com o termo quot;Hi-Fiquot; e pensa-se geralmente que é uma abreviatura para wireless fidelity, no entantoa Wi-Fi Alliance não reconhece isso. Comummente o termo Wi-Fi é entendido como uma tecnologia de interligação entre dispositivos sem fios, usando o protocolo IEEE 802.11. O padrão Wi-Fi opera em faixas de frequências que não necessitam de licença para instalação e/ou operação. Este facto torna estas redes atractivas. Para se ter acesso à internet através de rede Wi-Fi deve-se estar no raio...
tracking img