Sql server

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1122 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
historia do MS Sql Server: SLIDE 2
O Sql server foi desenvolvido originalmente na decada de 1980 na sybase para sistemas operacionais UNIX e depois portado para sistemas windows nt pela microsoft. Desde 1994 a microsoft lança versoes do sql server independemente da saybase, que parou de usar o nome SQL Server no final da decada de 1990. E atualmente esta na versão SQL Server 2008.
Antes daversão 7.0 do código base para o MS SQL Server foi vendido pela Sybase SQL Server a Microsoft, e foi a entrada da Microsoft no mercado de banco de dados de nível empresarial, competindo contra a Oracle , IBM , e, mais tarde, Sybase . Microsoft, Sybase e Ashton-Tate originalmente se uniram para criar e comercializar a primeira versão chamada SQL Server 1.0 para OS / 2 (cerca de 1989), que eraessencialmente o mesmo que o Sybase SQL Server 3.0 em Unix , VMS , etc Microsoft SQL Server 4.2 foi enviado por volta de 1992 (disponível junto com o IBM OS / 2 versão 1.3). Mais tarde, o Microsoft SQL Server 4.21 para Windows NT foi lançado ao mesmo tempo que o Windows NT 3.1. Microsoft SQL Server v6.0 foi a primeira versão concebida para o NT, e não incluem qualquer direção do Sybase.

DatabaseDesigner SLIDE 4
é uma ferramenta visual que permite ao proprietario do banco de dados: criar tabelas, colunas, chaves, indices, relacionamentos e restriçoes. Com essa ferramenta o usuario pode interagir com objetos de banco de dados atraves de diagramas de banco de dados, que mostram graficamente a estrutura do banco de dados.

VIEW DESIGNER: SLIDE 5
o view designer fornece uma ferramenta deconsulta visual que permite o usuario criar ou modificar views SQL valendo-se da capacidade de arastar e soltar do windows.



query editor SLIDE 6
o quere editor fornece uma interface grafica para que o usuario possa executar consultas no sql e veja os resultados.ele também oferece uma representação grafica do SHOWPLAN, as etapas escolidas pelo otimizador para execução de consultas.
o queryeditor e interligado ao management studio object explorer, que perite ao usuario arrastar e soltar nomes de objetos ou tabelas para uma janela de consulta e também ajuda a construir instruçoes de SELECT, INSERT, UPDATE e DELETE.

SHOWPLAN SLIDE 7
O comando SET SHOWPLAN ON pode ser usado para ajudar a analisar como o otimizador de consultas do SQL Server é produzir um plano de acesso pararetornar dados. Esse plano de acesso inclui a ordem em que o otimizador associa tabelas e o que, se houver, índices disponíveis, ele fará usam do. Com algumas consultas, a saída do SHOWPLAN mostrará que o otimizador está acessando os dados usando um "índice dinâmico". Isso faz parte do otimizador "Estratégia ou": ou seja, como ele otimiza o acesso aos planos de consultas envolvendo uma ou maiscondições ou na cláusula WHERE.
o administrador pode usar o QUERY EDITOR PARA : SLIDE 8
->analisar consultas: o QUERY EDITOR pode mostrar uma plano de execução grafico ou textual para qualquer consulta,bem como exibir estatistica referentes ao tempo e recursos necessarios para executar quaquer consulta.

->formatar consulta SQL: Incluindo indexação e codificação de sintexe por cores.->usar modelos para procedimentos armazenados, funções e instruçoes SQL basica: o management studio vem com dezenas de modelos predefinidos para construir comandos DDL, que tambem podem ser definidos pelo proprio usuario.


SQL Profile SLIDE 9
O SQL Profile é um utilitario grafico que permite a administradores de banco de dados monitorar e registrar atividades de banco de dados doSQL Server database Engine e analysis Service. O SQL Server pode exibir atividades do servidor em tempo real, ou pode criar filtros que focalizam as ações de determinado usuario, a aplicação ou tipos de comandos. O SQL Profile pode exibir quelquer instrução SQL ou procedimento armazenados, enviado a qualquer instancia do SQL Server, bem como dades de desempenho indicando o tempo que a consulta...
tracking img