Sql server

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 103 (25554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SQL SERVER
SQL SERVER

Sumário
* Introdução sobre SGBD e o SQL Server
* Como funciona o backup e o restore
* Se existe suporte a cluster e como ele funciona
* Suporte a tarefa de replicação
* Suporte a importação e exportação de dados
* Suporte a migração de bases
* Suporte a implementação de segurança
* Suporte a implementação de auditoria
* Suportea rastreamento de instruções (trace)
* Conclusão
* Bibliografia


Introdução
Trata-se de um Sistema Gerenciador de Bancos de Dados Relacionais, SGBDR, que funciona unicamente sob sistema operacional Windows.
O Microsoft SQL Server foi originalmente baseado no Sybase SQL Server X versão 4.2. Na versão 6, a Microsoft implementou modificações visando fazer uso de característicasmultitarefa do Windows NT.
Uma vez instalado o SQL Server são criados automaticamente quatro databases:
1. Master: Controla os bancos de dados de usuários e a operação do SQL Server, por isso os dados armazenados em suas tabelas são críticos e deve-se sempre manter backup atualizado. Ocupa inicialmente cerca de 17 Mbytes, mantendo, contas de login, processos em andamento e mensagens de erro dosistema.
2. Model: Fornece um protótipo (template) para um novo banco de dados. Contém as tabelas de sistema que serão inseridas em cada banco de dados de usuário.
3. Tempdb: Providencia um espaço de armazenamento para tabelas e outras ações temporárias ou intermediárias, tais como resultados que envolvam a cláusula GROUP BY, ORDER BY, DISTINCT e cursores (CURSORS).
4. Msdb: Providencia suporteao serviço SQL Executive Service (o qual fornece serviços de schedulle de tarefas, replicação, gerenciamento de alertas).
Depois, poderemos livremente criar e instalar nossos próprios bancos de dados, os quais serão os bancos de dados de usuário.
Embora ambos os tipos de bancos de dados (sistema e usuário) armazenem dados, o SQL Server utiliza os bancos de sistema para operar e gerenciar osistema. O catálogo de sistema, por exemplo, consiste unicamente de tabelas armazenadas no banco de dados master.
O SQL permite a encriptação de um banco de dados inteiro,arquivo de dados ou arquivos de fog,com necessidades de mudanças nas aplicações.Os benefícios dessas encriptaçao incluem:consultas de usuários não autorizados e encriptaçao de dados sem requerer qualquer mudanças nas aplicaçõesexistentes.
*Gerenciamento de chave extensível: O SQL Sever 2005 fornece uma solução abrangente para a encriptaçao e o gerenciamento de chaves.Já o SOL Server 2008 entrega uma solução eficaz para essa crescente necessidade,dando suporte aos produtos HSM e ao gerenciamento de chave de terceiros.
O SQL Server 2008 reduz o tempo e custo de gerenciamento e de desenvolvimento de aplicações .
Algumasfunções de SQL Server:
. Trigger
.Stored procedure

1 – Como funciona o backup e o restore.
Fazer backup e restaurar bancos de dados do SQL Server
Cada informação é armazenada apenas uma vez, não tendo processamento, memoria apenas transportam informação para o mainframe (Computadores com grande capacidade de armazenamento). Nos sistemas de armazenamento digitalizados, os dados sãoarmazenados no disco rígido e acesso aos dados é feito através de softwares de computadores.
O SGBD controla o armazenamento, a recuperação e a modificação dos dados de interesse do usuário. O SGBD atua como
O componente de backup e restauração do SQL Server oferece uma proteção essencial para dados críticos armazenados em bancos de dados do SQL Server. Para minimizar o risco de perda de dadoscatastrófica, você precisa fazer backup dos bancos de dados para preservar as modificações feitas nos dados regularmente. Uma estratégia de backup e restauração bem planejada ajuda a proteger bancos de dados contra perda de dados causada por várias falhas. Teste sua estratégia restaurando um conjunto de backups e recuperando depois seu banco de dados para se preparar para responder com eficiência a um...
tracking img