Spa para idosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SPA’s.
Com o passar dos anos, conceitos de que saúde era algo que deveria prevalecer e que os métodos naturais eram mais indicados, começaram a se formar SPA’s na Flórida e EUA.
As pessoas que osfreqüentavam eram de ambos os sexos e na maioria dos casos queriam relaxar, melhorar seus hábitos alimentares, físicos e atenuar o stress, tratando assim o corpo e a mente.
Hoje as pessoas quefreqüentam os SPA’s procuram não só emagrecer, mas também, relaxar e fugir do stress da vida urbana.

Direitos da Terceira Idade

Para assegurar os direitos dos idosos, foi aprovada a Lei 10.741, em2003, conhecida por Estatuto do Idoso, a qual garante uma atenção diferenciada aos idosos e dispõe sobre diversos assuntos.

Um deles refere-se à gratuidade no transporte público, disposta no artigo39 da referida Lei, assegurando, assim, que as pessoas maiores de 65 anos tenham acesso gratuito aos transportes urbanos e semi-urbanos, mediante, apenas, a apresentação de qualquer documento pessoalcom foto que comprove a idade do idoso, por exemplo, a Carteira de Identidade.

A grande dúvida que paira sobre este artigo é a questão da gratuidade apenas aos maiores de 65 anos, já que oEstatuto do Idoso considera idosas as pessoas maiores de 60 anos. Sendo assim, cumpre esclarecer que as pessoas com idade entre 60 e 65 anos devem se atentar para a legislação local, ou seja, do seumunicípio, quanto à gratuidade dos transportes.

Nas cidades onde existe o transporte de metrô, é necessário verificar a legislação municipal, bem como a empresa que fornece os serviços deste transporte,para ter certeza da gratuidade do transporte. Em São Paulo, a Companhia do Metropolitano de São Paulo, oferece um bilhete especial ao idoso com mais de 65 anos, o qual concede gratuidade no transporte.Porém, é necessário que o idoso se cadastre na Estação Marechal Deodoro. O bilhete terá validade de 180 dias, podendo ser renovado.

Quanto aos transportes interestaduais (que se deslocam de...
tracking img