Solucao do caso marcopolo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Administraçao de empresas

diego lucas luiz silva

Estratégia de Marketing
Gestão de Pessoas II
Operações de Logística
Administração da Produção

Morrinhos - Go
2012
diego lucas luiz silva

Estratégia de Marketing
Gestão de Pessoas II
Operações de Logística
Administração da Produção


Trabalho apresentado ao Curso Administraçao deEmpresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Morrinhos-Go
2012
Sumário

Introdução 4
Solução do caso 5
Objetivos da Produção 6
Melhoramento da Produção 8
Customização 9
Inteligência de Marketing 10
Competência e Habilidades 11
SIMPS 12
Verticalização 13MRP I e MRP II 14
Transportes Modais 15
Mapas 18
Conclusão 20

Introdução


O trabalho desenvolvido abaixo, segue o estudo do caso Marcopolo, sua abordagem apresenta soluções para esse caso em determinadas situações, onde a organização mostra sua força no mercado de montadoras de onibus, sendo que a mesmaé a terceira montadora nesse ramo, tendo uma grande fatia do mercado em suas mãos, devido a grande variedade de modelos de onibus que ela tem a oferecer aos mais diversos gosto.
Mostrando a estrutura de produção que ela tem não somente no Brasil, mas em diversos países a fora, sua história pode até ser confundida como muitas histórias de sucesso de determinadas empresas que obteram grandedestaques nacional e internacional, mas no ramo de montadoras de onibus, custamizações dos mesmos, exportações,a empresa tem bases de produção ativas em países como, México, Colômbia, Portugal e África do Sul dentre outros fazem da Marcopolo uma grande força no conceito em desenvolvimento, distribuição e sucesso internacional e nacional, já que a Marcopolo consegue através de toda sua estrutura agradara gregos e troianos, alcançando suas exportações em mais de 80 países.
Sendo assim, a abordagem do que esta para ser apresentado a seguir, tem como objetivo principal a interpretação de algumas questões a serem respondidas em relação a trajetória internacional de sucesso que a Marcopolo apresenta em seus mais de 50 anos.







Solução do caso


-Inputs transformados,inputs de transformação, ouputs, ambiente, Planejamento e Controle da Produção e Projeto em Gestão da Produção estão presentes na Marcopolo?
Sim, já que a madeira seria um recurso a ser transformado para ser utilizado como carroceria, juntamento com o aço e associado junto com seus colaboradores, cerca de 10.000, entre eles operários, e os maquinários que trabalham na linha de produção, são todosrecursos de transformação, e com a criação do SIMPS, Sistema Integrado Macopolo de Produção Solidária, um conjunto de técnicas que objetiva a produção com qualidade num ambiente de trabalho, por pessoas motivadas e satisfeitas, SUMAM, Sugestão de Melhoramentos no Ambiente Marcopolo, espécie de controle de qualidade, sendo que o SIMPS, visa motivar o trabalho, evitando desperdícios, otimizar ofluxo de materiais e diminiur os tempos requeridos pelos processos produtivos.

-A capacidade total de produção da Marcopolo é de 110 ònibus por dia. Para essa capacidade de produção, existe uma demanda que pode variar. Quais os métodos alternatrivos que a Marcopolo pode considerar para poder responder as flutuações na demanda?
É comum se pensar em relação a flutuação de demanda em termosanuais, mas ela também pode ocorrer, para alguns casos em ciclos mais curtos. O gruau em que uma operação terá que lidar com flutuações de demanda de prazo mais curtos é determinado parcialmente pelo tempo que seus clientes estão dispostos a esperar pelos seus produtos, sendo assim, alguns métodos alternativos, pode se levar em consideração, demandas, seja ela dependente ou independente, sendo a...
tracking img