Solidariedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Participação do Jovem no Trabalho Voluntário.
Envolver-se em uma experiência de mobilização voluntária resulta em ganhos para a comunidade. Participando de uma parceria que visa acontribuição e o desenvolvimento local, faz com que a prática do principio de ajuda seja indispensável para a liberdade e o desenvolvimento das sociedades.
A ONG Parceiros Voluntários, segue aestratégia de trabalhar e de ser estimuladora de redes voluntárias .
A juventude atualmente está mais preocupada com os meios de comunicação, onde se importam mais com marcas, compras, mídia, esquecendoos valores reais da nossa vida, a solidariedade e cidadania. Mas ainda há jovens que se preocupam mais com o próximo do que com modas. Esses jovens que pensam no próximo e na sociedade, setransformarão em adultos mais responsáveis e educados com as pessoas em sua volta.
Incentivar os nossos jovens a serem solidários desde a infância é uns dos principais focos das ONGs nas escolas.O jovem com essa sede de aprendizado, e cheio de ideias, é um dos caminhos mais fáceis para uma sociedade livre de problemas e de preconceitos.
Mudar o mundo é um dos pensamentos maisfrequentes nas cabeças dos jovens hoje em dia. Mas como começar? Começamos mudando nós mesmos. Filantropia, do grego, “amar o próximo”, é a palavra chave para nos conscientizar de que o egoísmo não éuma forma de melhorar o mundo em que vivemos. Precisamos de uma sociedade límpida de pessoas egoístas, e cheia de gente que prefere o melhor para a comunidade e não para si mesmo.
É de extremaimportância que os jovens de hoje em dia sejam incentivados a se comprometer com a sociedade e serem cidadãos mais solidários.
É um grande compromisso ensinar nossos filhos, desde pequenos,os valores de cidadania e de respeito, para que possam multiplicar essas ideias a seus próximos, e transformar uma sociedade, que há alguns anos seria utópica, numa realidade muito próxima.
tracking img