Software erp, folha de pagamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC
CURSO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO




MARCELO CECHINEL
RUANO PEREIRA MARQUES

















SOFTWARE ERP: RH, FOLHA DE PAGAMENTO





















CRICIÚMA, SETEMBRO de 2012.


MARCELO CECHINEL
RUANO PEREIRA MARQUES


















SOFTWARE ERP: RH, FOLHA DE PAGAMENTOTrabalho destinado à disciplina de Engenharia de Software II, solicitado pelo Prof. Paracelso de O. Caldas.













CRICIÚMA, SETEMBRO DE 2012.

SUMÁRIO







RESUMO

A visão principal do projeto desenvolvido para o software ERP, foi extrair o Maximo de informações, para poder desenvolver um software maiscompleto possível para o modulo de folha de pagamento. Para isso foram realizados estudos preliminares do software, fazendo um levantamento de dados para obtenção das informações necessárias a uma empresa ate o projeto lógico, os diagramas UML previsto para o sistema estabelecendo metas,deveres e valores de custos. O cronograma e execução do projeto também foi elaborado e, sendo assim, deve serutilizado com referencia no decorrer do projeto. Caso os prazos mencionados no cronograma não sejam respeitados, deve-se observar o item referente à correção neste mesmo projeto.






















1. INTRODUÇÃO

Com o mercado cada vez mais competitivo nos dias de hoje, as empresas buscam cada vez mais sua eficiência e a tecnologia tem sido uma grande aliada nesseprocesso.
Com isso é necessário um gerenciamento cada vez melhor na empresa, na parte administrativa com controle de das contas a pagar, contas a receber, entrada e saída de notas fiscais, a parte de folha de pagamento tratando da parte de cadastro de empregados, das bonificações por horas extras, dos encargos sobre o pagamento, da área da produção monitorando os estoques de produtos, da quantidadede matérias prima, tudo isso sendo gerenciado com software ERP, que faz a integração de todos esses módulos, facilitando muito na centralização das informações.
A utilização de um software ERP pode trazer grandes vantagens para a empresa, pois as informações irão estar mais organizadas, alem de outros benefícios como automatização, rapidez, confiabilidade e um custo beneficio muito significativoa empresa.

















2. ESTUDO PRELIMINAR COM PROJETO DE VIABILIDADE


No mercado de software de hoje, não é muito complicado encontrar programas de folha de pagamento. Existem varias opções de escolhas, muitos deles ate gratuitos, porem, sendo ultrapassados sem suporte a novas atualizações, sem uma documentação decente sobre o funcionamento do programa, àsvezes não contendo nem versão português, tornando o trabalho de quem não tem conhecimento em outras línguas muito mais complicado.
Tendo uma visão de que as maiorias das empresas necessitam efetuar mudanças, tanto em relação aos seus funcionários, quanto também em relação a produtos e métodos de trabalhos, os sistemas que não acompanham essas mudanças acabam sendo deixados de lado por essasempresas.
Acompanhar as mudanças das empresas e atender as necessidades que as mesmas exigem de um sistema do que se refere à eficiência, rapidez e principalmente a segurança das informações. As atualizações periódicas tornam o sistema ainda mais seguro e estável, protegendo ainda mais as informações.
Assim se tratando de um projeto para pequenas e medias empresas, o sistema será de baixocusto de implementação, possuindo técnicas necessárias e bem estruturada sendo uma ótima escolha entre empresas de porte pequeno e médio.




























3. LEVANTAMENTO DE DADOS


Considerando que o software a ser desenvolvido para um determinado cliente deva atender satisfatoriamente as necessidades da empresa, os responsáveis pelo projeto...
tracking img