Khmer vermelho e pol pot

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
**************************** Khmer Vermelho ***************************

( quatro últimos itens)
De cima p. baixo
1- Iniciada de 1955, a guerra dos Estados Unidos com o Vietnã respeitava asfronteiras dos países durante apenas uma parte da guerra. Assim no início dos anos de 70 os EUA começaram a bombardear Camboja em busca de inimigos Vietnam em fuga. Foi nesse contexto que o Khmer de PolPot foi ganhado força e adoração. Pol Pot prometia lutar contra o governo da época, dizendo que este não era capaz de dar segurança a população.Pouco a pouco civis desesperados por segurança ou atévingança aos Vietnam que trouxeram essa catástrofe começaram a aderir e respeitar Pol Pot como líder.
Já com poder considerável Pol Pot começou a transferir a população civil para cooperativas ondetodos deveriam viver juntos. Durante essa transição dita ´´igualitária`` Pol Pot dividiu a população em duas classes: as ``pessoas de base´´- moradores rurais de pouca influencia e saber – e ´´ novaspessoas`` -eram os civis das áreas urbanas de mais estrutura -.As pessoas de base tinham o privilégio de se tornar chefe de uma cooperativa do grupo e as novas pessoas, eram consideradas parasitas e umperigo, por isso não tinham direitos.

2- Pol Pot durante a criação das cooperativas, já implantava uma ideologia nos seu seguidores que se resumia no rompimento e destruição dos vícios urbanos.Pol Pot visava o término do comércio para uma melhor evolução da economia agrícola , isso pode ser comprovado observando o período conhecido como ``radical revolução social em todos os campos ``, foium colapso de escolas hospitais e comércios que visava a transição de todos serviços ao trabalho agrícola, como as plantações de arroz.

3- Desde a infância, nas cooperativas de Pol Pot, osCambojanos eram doutrinados a comer o mínimo, trabalhar ao máximo e a respeitar governo do Khmer Vermelho. Como comenta um produtor de documentários, que fora torturado por um adolescente e conhecia a...
tracking img